12/08/2005 - 35a Solene

COMEMORAÇÃO AOS 20 ANOS DO CRF - CONSELHO DE REPRESENTANTES DOS FUNCIONÁRIOS DA CETESB E SECRETARIA DO MEIO AMBIENTE
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 01/09/2005:

Resumo da Sessão
Presidência : JOSÉ ZICO PRADO
1 -  JOSÉ ZICO PRADO
Assume a Presidência e abre a sessão. Anuncia as autoridades presentes. Informa que esta sessão solene foi convocada pela Presidência efetiva, a pedido do Deputado ora na condução dos trabalhos, com a finalidade de comemorar os 20 anos do CRF - Conselho de Representantes dos Funcionários da Cetesb e Secretaria do Meio Ambiente. Convida a todos para, de pé, ouvirem a execução do Hino Nacional.
2 -  NIVALDO SANTANA
Deputado Estadual pelo PCdoB, saúda a iniciativa da homenagem, e fala sobre a importância do CRF na defesa dos interesses corporativos e da democracia. Cita a luta atual dos trabalhadores contra o processo de desmonte da empresa que o Governo do Estado tenta levar a cabo.
3 -  Presidente JOSÉ ZICO PRADO
Conduz a entrega de homenagem.
4 -  ALCIDES EDÍLIO VALENTE
Ex-Presidente do Conselho de Representantes dos Funcionários da Cetesb e atual Secretário de Abastecimento, Indústria e Comércio de Osasco, destaca o valor da solidariedade e agradece a homenagem recebida.
5 -  Presidente JOSÉ ZICO PRADO
Conduz a entrega de homenagem.
6 -  DARCI ORLANDINI
Primeiro Vice-presidente, assumindo a Presidência na mesma gestão do Conselho de Representantes dos Funcionários da Cetesb e técnico por vinte e nove anos da empresa, agradece a iniciativa desta homenagem. Fala sobre os vinte anos de trajetória e lutas do Conselho.
7 -  HELIFAX PINTO DE SOUZA
Presidente do Sintaema, Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente do Estado de São Paulo, fala do relacionamento entre a Cetesb, o CRF e o sindicato que preside há cinco gestões e da anunciada demissão de parte dos quadros de Cetesb.
8 -  JÚLIO CÉSAR FURUKAWA LIMA
Presidente do CRF, agradece a iniciativa desta homenagem. Repudia a intenção da Cetesb de demitir funcionários aposentados, que são essenciais no funcionamento de empresa.
9 -  Presidente JOSÉ ZICO PRADO
Lamenta que esta comemoração dos vinte anos do Conselho de Representantes de Cetesb tenha se transformado em ato de protesto contra demissões, num processo de sucateamento da empresa. Reconhece o aprendizado que teve na área de Meio Ambiente graças aos funcionários de Cetesb. Agradece a todos que colaboraram para o êxito desta solenidade. Encerra a sessão.
alesp