26/08/2005 - 40a Solene

HOMENAGEM ÀS PERSONALIDADES DAS ARTES MARCIAIS
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 10/09/2005:

Resumo da Sessão
Presidência : ROMEU TUMA
1 -  ROMEU TUMA
Assume a Presidência e abre a sessão. Nomeia as autoridades. Informa que a presente sessão foi convocada pela Presidência efetiva, a pedido do Deputado ora na condução dos trabalhos, com a finalidade de homenagear as personalidades das artes marciais. Convida todos para, de pé, ouvirem o Hino Nacional Brasileiro. Faz uma pregação pelo voto consciente. Conduz a entrega de homenagens aos praticantes de artes marciais escolhidos. Rende homenagem póstuma ao Grão-Mestre Ikuo Onodera. Conduz a entrega de homenagens aos cônsules da China e da Coréia. Agradece por homenagem recebida dos mestres das artes marciais, pelo apoio ao desporto e à arte marcial.
2 -  AURÉLIO MIGUEL
Vereador de São Paulo e medalhista olímpico de judô, ressalta a contribuição das artes marciais ao caráter de quem as pratica. Fala da inclusão social pelo esporte.
3 -  REN ZHANGANG
Cônsul-Geral Adjunto da República Popular da China, faz votos para que a arte marcial chinesa e de todos os países continuem a se desenvolver e prosperar aqui no Brasil.
4 -  YOUNG WOOK KWON
Cônsul-Geral da Coréia, pede que as diferentes culturas representadas pelas artes marciais sejam cada vez mais divulgadas e os laços de amizade mais estreitados.
5 -  Presidente ROMEU TUMA
Defende maior distribuição de recursos de incentivo também aos esportes não olímpicos. Destaca a importância do esporte como manifestação cultural e como elemento de luta contra a violência, exemplificado pelas artes marciais. Agradece a todos que colaboraram para o êxito da solenidade. Encerra a sessão.
alesp