19/09/2005 - 137ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 01/10/2005:

Resumo da Sessão
Presidência : JOSÉ ZICO PRADO / GERALDO LOPES

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  GERALDO LOPES
Assume a Presidência e abre a sessão. Cancela, a pedido do Deputado Milton Vieira, a sessão solene de 23/09, em homenagem à Sociedade Pestalozzi de São Paulo. Cancela, a pedido do Deputado Wagner Salustiano, a sessão solene de 30/09, em homenagem à TAM Linhas Aéreas S/A.
2 -  MILTON FLÁVIO
Lê e comenta artigo de sua autoria denominado "Não Basta Vontade", sobre as atividades do governo para atender as demandas da educação. Discute a autonomia das universidades e seu financiamento.
3 -  Presidente GERALDO LOPES
Anuncia a presença do Prefeito de Jacupiranga, Jessé.
4 -  JOSÉ BITTENCOURT
Solidariza-se com os servidores do Judiciário, que não conseguem gozar suas férias nem receber o valor equivalente em espécie.
5 -  RENATO SIMÕES
Relata sua participação em debate, hoje pela manhã, sobre o aumento de recursos para as universidades públicas estaduais e o Centro Paula Souza.
6 -  CONTE LOPES
Comunica a prisão da quadrilha fortemente armada em Águas de Santa Bárbara, que pretendia invadir um presídio em Iaras. Defende a instalação de batalhão da PM na região.
7 -  JOSÉ ZICO PRADO
Assume a Presidência.
8 -  VITOR SAPIENZA
Parabeniza a Mesa desta Casa pelas suas atitudes com a movimentação estudantil da semana passada. Elogia resposta do Secretário da Fazenda em audiência na Comissão de Finanças e Orçamento a respeito do caso Daslu.
9 -  VITOR SAPIENZA
De comum acordo entre as lideranças, pede o levantamento da sessão.
10 -  JOSÉ ZICO PRADO
Acolhe o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 20/9, à hora regimental, com Ordem do Dia, lembrando- os da realização hoje, às 20 horas, de sessão solene em homenagem aos 32 anos da Embrapa. Levanta a sessão.
alesp