16/09/2005 - 45a Solene

HOMENAGEM AOS 421 ANOS DO BAIRRO DO IPIRANGA E AOS 75 ANOS DA ESCOLA ESTADUAL "VISCONDE DE ITAÚNA"
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 30/09/2005:

Resumo da Sessão
Presidência : EDSON FERRARINI
1 -  EDSON FERRARINI
Assume a Presidência e abre a sessão. Anuncia as autoridades presentes. Informa que esta sessão solene foi convocada pela Presidência efetiva, a pedido do Deputado ora na condução dos trabalhos com a finalidade de homenagear os 421 anos do Bairro do Ipiranga e 75 anos da Escola Estadual Visconde de Itaúna. Convida a todos para, de pé, ouvirem a execução do Hino Nacional.
2 -  GERSON GÓMEZ
Coordenador dos Festejos de Aniversário do Bairro do Ipiranga, elogia o trabalho da Comissão Organizadora dos Festejos. Conduz a entre de homenagens. Declara oficialmente abertos os festejos dos 421 anos do Bairro do Ipiranga, conclamendo a juventude a participar.
3 -  Presidente EDSON FERRARINI
Fala do seu orgulho por ter nascido no Bairro do Ipiranga e ter estudado na Escola Estadual Visconde de Itaúna. Relembra as origens do Bairro, berço da Independência do Brasil, que recebeu muitos imigrantes e transformou-se em bairro industrial. Fala dos festejos que ocorrerão no Ipiranga.
4 -  ANTONIO JORGE MANSUR
Superintendente da Distrital do Ipiranga e da Associação Comercial de São Paulo, relembra sua passagem pela Visconde de Itaúna. Agradece, em nome do Bairro do Ipiranga, a acolhida desta Casa.
5 -  LAERTE TOPORCOV
Advogado e Colaborador na Coordenação dos Festejos, representando a Ordem dos Advogados do Brasil, região do Ipiranga, lê a letra do Hino Oficial do Ipiranga, oficializado no ano de 2004.
6 -  Presidente EDSON FERRARINI
Anuncia a execução do "Hino do Ipiranga".
7 -  MARIA ANGÉLICA CARDELLI
Professora e Diretora da Escola Estadual Visconde de Itaúna, fala da história da escola e de sua luta para manter a qualidade de ensino que sempre a caracterizou. Homenageia professores, funcionários e alunos que por lá passaram.
8 -  Presidente EDSON FERRARINI
Anuncia a execução de números musicais. Elogia a dedicação de seus diretores e de seus abnegados professores da Escola Estadual Visconde de Itaúna. Fala de seu trabalho preventivo ao uso de drogas, que faz há 32 anos. Agradece a todos que colaboraram para o êxito desta solenidade. Encerra a sessão.
alesp