07/02/2000 - 4ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 15/03/2000:

Resumo da Sessão
Presidência : NEWTON BRANDÃO

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  NEWTON BRANDÃO
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  CESAR CALLEGARI
Reporta presença do Secretário da Fazenda em reunião da CPI que investiga a não-aplicação do percentual constitucional obrigatório de verbas na Educação. Destaca as questões que ainda estão por ser respondidas sobre o assunto.
3 -  PEDRO MORI
Lamenta o problema dos perueiros na Capital paulista. Preocupa-se com a falta de interesse na aprovação da necessária reforma fiscal e da previdência.
4 -  ALBERTO CALVO
Critica o alto custo dos medicamentos, que prejudica a saúde do povo brasileiro. Pede o barateamento dos medicamentos mais usuais.
5 -  CICERO DE FREITAS
Reclama que, além da violência que grassa no País, tenha havido tiroteio entre policiais militares. Requer reajuste salarial para os funcionários públicos. Protesta contra a alta das tarifas públicas.
6 -  JAMIL MURAD
Anuncia que pedirá à Presidência que convide o Governador Covas para esclarecer afirmação de que tinha conhecimento de irregularidades no CDHU. Comenta reclamação do Presidente da Fiesp de que as empresas multinacionais estão impondo reduções de preços insuportáveis para a indústria nacional.
7 -  EDIR SALES
Expressa sua satisfação com a entrega de apartamentos em Itaquera para policiais militares. Reporta contatos que fez nesta solenidade acerca de problemas de Segurança Pública.
8 -  CONTE LOPES
Cobra apuração rigorosa da denúncia levantada pelo Deputado Jamil Murad. Questiona que se este fato envolvesse a oposição, não o governo, esta apuração já teria sido levada a cabo pelo Ministério Público.
9 -  MARQUINHO TORTORELLO
Lamenta o bate-boca entre a Prefeitura e Governo do Estado sobre os perueiros, prejudicando a população. Lembra que as peruas surgiram por causa do péssimo serviço de transporte público na Capital. Defende a integração da Guarda Civil Metropolitana e a Polícia Militar.
10 -  HAMILTON PEREIRA
Anuncia ter entrado com PL criando programa de trabalho para detentos, de forma que eles possam reduzir suas penas e se reintegrarem na sociedade.

GRANDE EXPEDIENTE
11 -  CONTE LOPES
Volta a defender apuração rigorosa de irregularidades denunciadas pelo ex-vice-presidente da CDHU, Lázaro Piunti (aparteado pelos Deputados Paulo Teixeira e Campos Machado).
12 -  MILTON FLÁVIO
Rebate acusações de suspeição nas investigações sobre irregularidades na CDHU. Desqualifica as denúncias feitas pelo ex-vice-presidente da CDHU.
13 -  PAULO TEIXEIRA
Testemunha que o ex-vice-presidente da CDHU fez as denúncias ainda no exercício do cargo, mas que não foram tomadas providências. Cobra posicionamento do PSDB sobre o assunto. Anuncia a presença do denunciante nesta Casa na Comissão de Serviços e Obras Públicas, amanhã, às 14 horas (aparteado pelos Deputados Milton Flávio, Henrique Pacheco e Wadih Helu).
14 -  HENRIQUE PACHECO
Pelo art. 82, defende a instalação imediata de CPI para investigar denúncias sobre a CDHU.
15 -  CONTE LOPES
Volta a defender a apuração das irregularidades na CDHU.
16 -  PEDRO MORI
Solicita o levantamento da sessão.
17 -  Presidente NEWTON BRANDÃO
Acolhe o solicitado. Convoca os Srs. Deputados para sessão ordinária de 08/02, à hora regimental, lembrando os Srs. Deputados da sessão solene a realizar-se hoje, às 20 horas para comemorar o Dia do Culinarista. Levanta a sessão.
alesp