05/02/1999 - 5ª Sessão Ordinária do Período Adicional

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 27/02/1999:

Resumo da Sessão
Presidência : VAZ DE LIMA / HAMILTON PEREIRA / JAMIL MURAD
1 -  PRESIDENTE VAZ DE LIMA
Abre a sessão. Nos termos regimentais, convoca para assumirem o mandato de Deputado a este Poder os Srs. Lívio Antônio Giosa, Wilson Fortunato Tristão e Gilson de Sousa. Convida os Srs. Wilson Fortunado Tristão e Gilson de Sousa para prestarem compromisso regimental perante à Assembléia Legislativa.
2 -  GILSON DE SOUSA
Presta compromisso regimental.
3 -  WILSON TRISTÃO
Presta compromisso regimental.
4 -  PRESIDENTE VAZ DE LIMA
Declara empossados no mandato de Deputados à Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo os Srs. Deputados Wilson Fortunato Tristão e Gilson de Sousa.
5 -  WILSON TRISTÃO
Declara sua emoção ao assumir o mandato de Deputado e espera ter tempo de produzir algum benefício ao Estado de São Paulo.
6 -  GILSON DE SOUSA
Agradece a gentileza dos Srs. Deputados Livio Giosa e Jamil Murad e reconhece no curto período de seu mandato um motivo para, através, da política fazer bons amigos. Também agradece a seus familiares pela dedicação.
7 -  JAMIL MURAD
Saúda os Deputados pela posse como representantes do povo paulista.
8 -  CESAR CALLEGARI
Em nome da bancada do PSB saúda os Deputados recém-empossados e cumprimenta o Deputado Lívio Giosa pelo retorno à este Parlamento.
9 -  LÍVIO GIOSA
Agradece as palavras de apreço e registra a sua satisfação de retornar à esta Casa.
10 -  PRESIDENTE VAZ DE LIMA
Associa-se às manifestações e saúda os Deputados Tristão e Gilson que assumem seus mandatos neste Poder.
11 -  JAMIL MURAD
Registra sua discordância da política econômica de Governo FHC e com o sofrimento imposto ao povo com a elevada taxa de juros. Descreve o quadro desenhado na negociação com o Sr. Stanley Fischer, do FMI, que parece a seu ver um fiscal cobrando fidelidade àquele organismo financeiro internacional. Acha necessário a união dos partidos populares para protestar nas ruas contra esta política sócio-econômica injusta.
12 -  CESAR CALLEGARI
Pelo artigo 82, apela à Presidência e Liderança do Governo para um encaminhamento a fim de reverter a injusta punição do professor Santos Siqueira, em greve de fome há 11 dias.
13 -  PRESIDENTE VAZ DE LIMA
Informa estar atento ao caso e vai interferir junto à Secretaria de Educação no sentido de solucionar positivamente este impasse.
14 -  JAMIL MURAD
Assume a Presidência.
15 -  CESAR CALLEGARI
Informa que vai iniciar uma série de depoimentos relacionados à crise econômica, financeira e política pela qual o país passa. Assim sendo, anuncia uma proposta para que o Estado de São Paulo lidere o movimento para que seja revogada a lei Kandir, que supervaloriza o Real, criando isenção de ICMS para as exportações e nosso Estado foi o maior prejudicado. Portando, devemos exercer a plenitude de nossa liderança na Federação.
16 -  HAMILTON PEREIRA
Assume a Presidência.
17 -  CESAR CALLEGARI
De comum acordo com as Lideranças, solicita o levantamento da sessão.
18 -  PRESIDENTE HAMILTON PEREIRA
Acolhe o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 8/2, à hora regimental. Levanta a sessão.
alesp