12/03/1999 - 2a Solene do Período Adicional

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 27/03/1999:

Resumo da Sessão
Presidência : AFANASIO JAZADJI
1 -  AFANASIO JAZADJI
Assume a Presidência e abre a sessão. Nomeia as autoridades. Anuncia que a sessão foi convocada pela Presidência da Casa, atendendo à solicitação do Deputado, ora na Presidência, com a finalidade de comemorar os 50 anos de Fundação da Associação dos Funcionários da Polícia Civil do Estado. Convida a todos a ouvirem a execução do hino nacional.
2 -  ERASMO DIAS
Cumprimenta as autoridades. Sublinha a coincidência de a sessão ser convocada para o último dia da atual legislatura que hoje se encerra. Reporta-se a seu pronunciamento da sessão ordinária do dia, quando só falou de polícia e segurança. Disserta a respeito.
3 -  GILBERTO NASCIMENTO
Fala pelo PMDB e como delegado de polícia, recordando o início de sua carreira. Registra seu compromisso de continuar lutando, na próxima legislatura, pelos interesses da Polícia Civil.
4 -  Presidente AFANASIO JAZADJI
Lê telegrama enviado pelo senador e delegado de polícia, Romeu Tuma, escusando-se por não poder comparecer à cerimônia.
5 -  MURILO ANTUNES ALVES
Fala como vereador, jornalista e cronista policial, evoca os colegas da velha guarda e diz acompanhar de perto a atividade dos policiais civis.
6 -  Presidente AFANASIO JAZADJI
Cita a presença dos Delegados de polícia Cláudio Gobetti, Domingos Paulo Neto e Francisco Basile e Guaraci Moreira Filho e dos jornalistas Hélvio Borelli, Newton Flora e Ulisses Rocha.
7 -  GIL GOMES
Comparando a Polícia a um sacerdócio, pede aos Srs. Deputados que a apóiem. Relata algumas experiências em sua jornada profissional como repórter policial ao longo de carreira.
8 -  Presidente AFANASIO JAZADJI
Saúda os policiais e peritos criminais, Ronaldo Pantera Lopes, Dilson Prado de Andrade, Eduardo Carlos da Silva, Ivanei Caires de Sousa, Justino de Matos Ramos Júnior e Luís Roberto Faria Halmeister.
9 -  LUCI LIMA SANTOS
Como Presidente da Associação dos Funcionários da Polícia Civil do Estado, faz um histórico do trabalho realizado por ex- presidentes da Associação. Refere-se também à nova reforma administrativa, que está retirando benefícios conseguidos pela categoria.
10 -  Presidente AFANASIO JAZADJI
Registra as presenças do Desembargador e ex-Delegado, Haroldo Pinto da Luz Sobrinho e da Delegada Rosemar Cardoso Fernandes.
11 -  PAULO FERNANDO FORTUNATO
Como Presidente da Associação dos Delegados de Polícia do Estado, discorre sobre os membros da Associação. Lembra os policiais falecidos no cumprimento do dever. Fala do atual salário de miserabilidade e do dever de todos batalharem para o soerguimento do estado de ser policial.
12 -  Presidente AFANASIO JAZADJI
Presta homenagem ao Sr. Alcides Rocha, sócio fundador nº 1 da Associação. Anuncia um número musical.
13 -  MÁRIO GONÇALVES
Investigador de polícia e ex-Presidente da Associação dos Funcionários da Polícia Civil do Estado, diz ser o único Presidente vivo fundador e que estava representando os aposentados e os policiais que não ganham para comprar remédio. Refere-se à sua luta pela Associação, da qual foi fundador, em 1949, entidade que luta não só por melhorias salariais, mas por melhores condições de trabalho da categoria. Solicita à Casa justiça para os policiais.
14 -  Presidente AFANASIO JAZADJI
Anuncia a presença dos Delegados de polícia Arquimedes Cação Veras, David dos Santos Araújo, João Gilberto Pacífico, Joaquim Dias Alves e Wagner Giudice, do Promotor de justiça José Carlos Blat, e do Investigador de polícia e perito em retrato falado Yoshiharu Kawasaki.
15 -  HILKIAS DE OLIVEIRA
Como Presidente de honra da Associação dos Funcionários da Polícia do Estado lembra ter recebido apoio do Governador Adhemar de Barros para a fundação da Associação nos idos de 1949, por meio da lei 262/49.
16 -  Presidente AFANASIO JAZADJI
Anuncia um número musical.
17 -  ADHEMAR DE BARROS FILHO
Agradece a menção histórica à lei 262/49. Coloca-se à disposição do Presidente da sessão para não só prestigiar, como apoiar as polícias civil e militar.
18 -  Presidente AFANASIO JAZADJI
Presta homenagem ao Sr. Arthur Parada Neto e faz entrega de diplomas de reconhecimento e lembrança do cinqüentenário da Associação da Polícia Civil do Estado aos Srs. Desembargador Alberto Marino Júnior, Juiz Evanir Ferreira Castilho, Corregedor Oduvaldo Mônaco, Presidente Luci Lima Santos, Alcides Manoel Rocha, sócio nº1, Deputados Hilkias de Oliveira e Adhemar de Barros Filho, "in memoriam" de seu pai, Dr. Adhemar de Barros, Vereador Murilo Antunes Alves, Mário Gonçalves, Juiz Corregedor Maurício Lemos Porto Alves, Delegados Paulo Fernando Fortunato, Francisco Guimarães do Nascimento, Nemr Jorge, Maurício José Lemos, jornalista Gil Gomes e Prof. Roberto Maurício Genofre.
19 -  HILKIAS DE OLIVEIRA
Presta homenagem ao Presidente Afanasio Jazadji pelo trabalho prestado à comunidade ao longo de sua carreira entregando-lhe diploma da entidade.
20 -  Presidente AFANASIO JAZADJI
Após receber da Associação da Polícia Civil do Estado, diploma de reconhecimento, esclarece que o Período Adicional se encerrava no dia 14 de março, domingo, sendo esta, portanto, esta a última sessão realizada nesta legislatura. Agradece a todos pelo êxito da solenidade. Encerra a sessão.
alesp