05/04/1999 - 13ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 01/05/1999:

Resumo da Sessão
Presidência : VANDERLEI MACRIS
1 -  Presidente VANDERLEI MACRIS
Abre a sessão.
2 -  JAMIL MURAD
Pelo artigo 82, lê nota do Comitê Central do PC do B acerca dos bombardeios da OTAN e dos EUA contra a Iugoslávia.
3 -  JAMIL MURAD
Comenta publicação, no Diário Oficial de 01/04, de decreto do Governador sobre crédito suplementar ao orçamento da administração direta, no valor de R$ 208 milhões. Critica a retirada de verbas da saúde, pesquisa, segurança e educação. Anuncia que irá entrar com ação no Ministério Público contra estes cortes.
4 -  MARIA LÚCIA PRANDI
Comenta notícias de que o Governador enviará à Casa novo projeto de demissões voluntárias. Considera que esta não é a forma de melhorar o atendimento à população. Reclama dos efeitos no Estado da Lei Kandir, que diminui o repasse de verbas federais.
5 -  NEWTON BRANDÃO
Preocupa-se com o desemprego. Considera a arte a alma da sociedade, lembrando a construção de teatros em Santo André. Apóia idéia de transformar os antigos estúdios de cinema Vera Cruz em pólo de desenvolvimento.
6 -  ALBERTO CALVO
Comenta fatos ocorridos neste fim de semana prolongado, como a morte de uma criança provocada por um rottwailer. Critica campanha do SBT para trocar armas por brinquedos, considerando-a inócua.
7 -  WILSON MORAIS
Elogia atitude do Governador de Minas Gerais de reconhecer que movimento dos policiais militares em 1987 era justo, tendo enviado projeto para reintegrar os que foram demitidos.
8 -  HENRIQUE PACHECO
Relatou sua participação dia 01/04 em ato público promovido pela União dos Movimentos de Moradia. Reclama que São Paulo não tenha planos habitacionais financiados pelo governo federal. Denuncia abandono por falta de verbas municipais da região de Guaianazes.
9 -  ALBERTO CALVO
Requer o levantamento da sessão, por acordo de Lideranças em razão do falecimento do ex-Deputado Januário Mantelli Neto.
10 -  Presidente VANDERLEI MACRIS
Acolhe o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão de 06/04, à hora regimental. Levanta a sessão.
alesp