03/05/1999 - 6a Solene

COMEMORAÇÃO DO 66º ANIVERSÁRIO DE FUNDAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO PAULISTA DE IMPRENSA
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 02/06/1999:

Resumo da Sessão
Presidência : AFANASIO JAZADJI
1 -  AFANASIO JAZADJI
Assume a Presidência e abre a sessão. Anuncia que a sessão foi convocada pela Presidência efetiva por requerimento do Deputado, ora na direção dos trabalhos, com a finalidade de comemorar o Sexagésimo Sexto Aniversário de Fundação da Associação Paulista de Imprensa - API. Convida a todos para ouvirem a execução do Hino Nacional.
2 -  EDIR SALES
Em nome do PL, fala da história da API, de seus membros diretores e dos desdobramentos de sua atividade.
3 -  CARLOS CORRÊA DE OLIVEIRA
Saúda o Deputado Afanasio Jazadji e os demais presentes. Como jornalista e Presidente da API, discorre sobre a história da entidade.
4 -  ISRAEL DIAS NOVAES
Como Presidente da Academia Paulista dos Jornalistas, disserta sobre a vocação fundamental do jornalista. Lembra a "Tribuna da Imprensa", jornal fundado por Carlos Lacerda, e do historiador Afonso de Taunay.
5 -  SÓLON BORGES DOS REIS
Na qualidade de Presidente da Ordem dos Velhos Jornalistas, saúda os presentes. Fala de seu trabalho em Campinas, onde manteve uma revista literária, sob o nome de "Nirvana". Recorda os tempos da Associação Campineira de Imprensa da qual foi presidente.
6 -  BLOTA JÚNIOR
Cumprimenta a todos os presentes. Fala da emoção de assomar à tribuna. Historia sua vida de 60 anos de jornalista, desde sua cidade de Ribeirão Bonito. Ufana-se de pertencer à Academia Paulista de Jornalismo.
7 -  MURILO ANTUNES ALVES
Saúda a todos os presentes, especialmente o Sr. Deputado Afanasio Jazadji, a quem agradece o convite para discursar. Reporta-se ao início de sua carreira jornalística, em Itapetininga. Agradece a Deus por poder, após tantos anos de trabalho como jornalista, participar, nesta noite, da homenagem à API.
8 -  FIORI GIGLIOTTI
Saúda os presentes e manifesta sua felicidade por desfrutar dessa noite de cultura e de saudade. Reporta-se ao início de seus trabalhos de jornalista no jornal "Correio de Lins", depois, como apresentador de rádio e locutor esportivo.
9 -  EVERALDO GOUVEIA
Na qualidade de Presidente do Sindicato dos Jornalistas no Estado, registra a presença de vários colegas e os saúda. Depois de mencionar seu trabalho na Rede Manchete, que passa por situação financeira difícil, fala de sua satisfação de estar, hoje, ao lado de tantos jornalistas e radialistas famosos. Comenta alguns tópicos das falas dos oradores anteriores, louvando-lhes os conceitos.
10 -  VERA MARTINS
Como Presidente da Federação Brasileira dos Colunistas Sociais cumprimenta todas autoridades. Anuncia que assome à tribuna como representante de Sr. Marcos Arbaitman, Secretário de Esporte e Turismo do Estado, fala de sua satisfação em participar da homenagem à API.
11 -  Presidente AFANASIO JAZADJI
Louva os fundadores da entidade, cita sua atividade profissional. Informa a entrega de medalhas alusivas ao evento. Agradece a todos que colaboraram para o êxito da solenidade. Encerra a sessão.
alesp