21/02/2000 - 14ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 07/04/2000:

Resumo da Sessão
Presidência : VANDERLEI MACRIS / NEWTON BRANDÃO

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  Presidente VANDERLEI MACRIS
Abre a sessão.
2 -  GILBERTO NASCIMENTO
Refere-se à tentativa de fuga na Febem, ocorrida sábado. Elogia o trabalho da Polícia Militar. Parabeniza o Governo Mário Covas pela entrega de mais 140 viaturas para a Polícia Militar.
3 -  PEDRO MORI
Volta à tribuna para cobrar ética, para que as denúncias da CDHU venham a ser rigorosamente apuradas pelo Ministério Público. Refere-se também à manutenção do voto por parte dos Deputados aos projetos que sofreram veto do Governo.
4 -  NEWTON BRANDÃO
Assume a Presidência.
5 -  CÍCERO DE FREITAS
Parabeniza a Presidência pelos trabalhos que vem desenvolvendo nesta Casa. Refere-se ao Fórum Século 21, à entrega de mais viaturas para a Polícia e ao salário mínimo.
6 -  JILMAR TATTO
Narra ter acompanhado a ex-Deputada Federal Marta Suplicy, juntamente com o Deputado Paulo Teixeira e o Vereador Arselino Tatto na visita a vários bairros, várias lideranças e várias personalidades para ouvir as reivindicações da população.
7 -  MILTON FLÁVIO
Secunda o Deputado Gilberto Nascimento nos cumprimentos e nos elogios à Polícia Militar e à direção da Febem nos episódios ocorridos no último fim de semana na unidade de Tatuapé.
8 -  ROSMARY CORRÊA
Refere-se à praça de alimentação, criada pelas esposas de oficiais da Polícia Militar, para um grupo de necessitados, cada dia 19, na Igreja de Santo Expedito.
9 -  JILMAR TATTO
Pelo art. 82, comunica que o PT fará, domingo próximo, uma festa em comemoração aos seus 20 anos, para a qual convida todos os Deputados. Retoma o assunto do salário mínimo, tratado pelo Deputado Cícero de Freitas.
10 -  MILTON FLÁVIO
Para uma questão de ordem, dá prosseguimento ao assunto do salário mínimo, citando a posição da Governadora do Maranhão e o piso salarial do Estado. Lê artigo intitulado: "Opinião Tucana" sobre posição política do PSDB. Do Boletim da Associação Paulista de Medicina, lê artigo, cujo título é "O Drama da Falta de Vagas para Residência".
11 -  GILBERTO NASCIMENTO
Pelo art. 82, comunica terem estado, no sábado, na região de Perus, o Presidente da República, juntamente com o Governador do Estado e outras autoridades para dar novo impulso ao Rodoanel, obra de importância capital para o escoamento do tráfego pesado dla cidade.
12 -  ROSMARY CORRÊA
Para uma reclamação, apóia a fala do Deputado Gilberto Nascimento.
13 -  CESAR CALLEGARI
Pelo art. 82, lê e comenta artigo da "Folha de S. Paulo", intitulado "Carta ao Sr. Presidente da República", publicado hoje.
14 -  ALBERTO CALVO
Para reclamação, critica não terem sido colocados em prática os pontos principais que a CPI da Febem apresentou em sua conclusão.
15 -  EDIR SALES
Pelo art. 82, refere-se às cenas de violência da Febem de Tatuapé. Reforça seu pedido anterior de que sejam construídas unidades da Febem fora de zonas residenciais populosas e com trânsito.
16 -  GILBERTO NASCIMENTO
Por acordo entre as lideranças, solicita o levantamento da sessão.
17 -  Presidente NEWTON BRANDÃO
Acolhe o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 22/02, à hora regimental. Levanta a sessão.
alesp