17/05/1999 - 42ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 12/06/1999:

Resumo da Sessão
Presidência : VANDERLEI MACRIS / MÁRCIO ARAÚJO
1 -  Presidente VANDERLEI MACRIS
Abre a sessão.
2 -  CELSO TANAUI
Considera um equívoco o fechamento da Delegacia de Ensino de Presidente Venceslau. Relata sua participação em audiência, com o assessor especial do Governo para discutir o projeto de reforma previdenciária do Estado, quando levou reivindicações dos policiais militares.
3 -  JAMIL MURAD
Dê cumprimenta o jornalista Walter Ceneviva por seu artigo, dia 14/05, na "Folha de S. Paulo", com o título "Na história só há um crime de guerra: ser derrotado", que passa a ler e comentar.
4 -  ARNALDO JARDIM
Relembra a redação da Constituição Paulista, onde foi inserida a previsão de criação de um Plano Estadual de Recursos Hídricos. Solicita que o Governo do Estado envie com urgência a esta Casa esse Plano, para que possa ser aprovado e vigorar entre 2000 e 2003.
5 -  CARLINHOS ALMEIDA
Comenta o descaso das empresas com a saúde e a segurança dos trabalhadores.
6 -  MÁRCIO ARAÚJO
Assume a Presidência.
7 -  MARQUINHO TORTORELLO
Comenta mobilização de municípios contra as retaliações que sofreram em função de dívidas para com as empresas de energia elétrica, destacando Salto Grande e Cajamar.
8 -  CICERO DE FREITAS
Preocupa-se com a boa implementação do projeto de criação de Frentes de Trabalho do Governo Covas. Considera importante a participação das centrais sindicais. Comenta noticiário sobre a convenção do PSDB em Brasília. Considera a capital do País o foco da corrupção nacional.
9 -  PEDRO MORI
Dá ciência de protesto da bancada do PDT em Tatuí contra os altos preços do pedágio da rodovia Castelo Branco. Comenta PL que apresentou no sentido de permitir a abertura de uma linha de crédito para que advogados possam receber antecipadamente seus honorários. Critica os baixos salários e aposentadorias.
10 -  Presidente MÁRCIO ARAÚJO
Convoca reunião conjunta das Comissões de Constituição e Justiça, Segurança Pública e Finanças e Orçamento a realizar-se amanhã, às 13h30min, para análise do PL 71/98.
11 -  CICERO DE FREITAS
De comum acordo com as Lideranças, solicita o levantamento da sessão.
12 -  Presidente MÁRCIO ARAÚJO
Acolhe o pedido. Lembra a realização hoje de sessão solene, para um Fórum sobre a Violência no Estado. Levanta a sessão.
alesp