21/06/1999 - 65ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 16/07/1999:

Resumo da Sessão
Presidência : VANDERLEI MACRIS / NEWTON BRANDÃO
1 -  Presidente VANDERLEI MACRIS
Abre a sessão.
2 -  HENRIQUE PACHECO
Reporta sua participação, a convite do Deputado Hamilton Pereira, no Fórum Regional para o Desenvolvimento da Região de Sorocaba, Porto Feliz e cidades próximas.
3 -  JILMAR TATTO
Preocupa-se com casos de violência em escolas. Informa estar enviando ofício ao Secretário de Segurança Pública solicitando aumento do policiamento escolar, principalmente na periferia.
4 -  NEWTON BRANDÃO
Assume a Presidência.
5 -  CICERO DE FREITAS
Convida para ato da Frente Popular de Defesa da Justiça do Trabalho hoje, às 18 horas. Protesta contra o aumento das tarifas telefônicas.
6 -  PAULO TEIXEIRA
Comenta irregularidades que ocorrem na Companhia Paulista de Trens Metropolitanos, denunciadas por funcionário de empresa associada que está desaparecido.
7 -  MARQUINHO TORTORELLO
Volta ao tema do desemprego, focando a área do Grande ABC. Dá sugestões para geração de empregos.
8 -  JUNJI ABE
Comenta a passagem, no último dia 18, do 91º aniversário da imigração japonesa. Lê mensagem de agradecimento às autoridades e ao povo brasileiro da Associação dos Clubes de Anciões do Brasil, entidade integrada por representantes da comunidade nipo-brasileira.
9 -  CLAURY ALVES SILVA
Comunica a solenidade, ocorrida no último sábado, em comemoração aos 25 anos da Escola Técnica de Eletrônica de Ipaussu. Relata a história da escola.
10 -  MILTON FLÁVIO
Lê e comenta artigo, publicado ontem no jornal "Folha de S. Paulo", sob o título "A Torre de Marfim". Apóia o Deputado José Aníbal diante dos comentários feitos por professora da Unicamp.
11 -  ZUZA ABDUL MASSIH
Relata a visita do Governador Mário Covas à região de Marília, pela inauguração da Rodovia do Contorno. Cita reunião de que participaram, em Tupã, após a inauguração. Informa sobre a promessa do Governador de iniciar, em meados do ano que vem, a rodovia que liga Marília a Bauru. Discorre sobre os trabalhos desenvolvidos pelo Governo naquela região, nos últimos três anos.
12 -  PAULO TEIXEIRA
Critica artigo da "Folha de S. Paulo", de autoria do Deputado José Aníbal, com o título "A Torre de Marfim", em que cita artigo da Dra. Maria Silvia Carvalho Franco, publicado anteriormente no mesmo jornal, sobre a questão das universidades. (Aparteado pelo Deputado Milton Flávio).
13 -  MILTON FLÁVIO
Pelo art. 82, reitera a sua convicção de que há identidade entre as propostas do novo Secretário Estadual de Ciência e Tecnologia, Deputado José Aníbal, e o PSDB. Afirma que o partido está aberto a discussão sobre a Universidade.
14 -  PAULO TEIXEIRA
Para reclamação, discorda das colocações do Deputado Milton Flávio e afirma ser saudável na política o debate de idéias.
15 -  PAULO TEIXEIRA
De comum acordo com as Lideranças, solicita o levantamento da sessão.
16 -  Presidente NEWTON BRANDÃO
Acolhe o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 22/06, à hora regimental. Levanta a sessão.
alesp