25/11/2005 - 64a Solene

HOMENAGEM AOS "90 ANOS DE FUNDAÇÃO DO HOSPITAL AMARAL CARVALHO"
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 10/12/2005:

Resumo da Sessão
Presidência : ARNALDO JARDIM
1 -  ARNALDO JARDIM
Assume a Presidência e abre a sessão. Nomeia as autoridades. Informa que esta sessão solene foi convocada pela Presidência efetiva, a pedido do Deputado ora conduzindo os trabalhos, com a finalidade de homenagear os 90 anos de fundação do Hospital Amaral Carvalho. Convida todos para, de pé, ouvirem a execução do Hino Nacional.
2 -  WALDIR AGNELLO
Remete às origens da Fundação Amaral Carvalho. Enaltece o trabalho dos médicos e das voluntárias que ali trabalham no combate ao câncer.
3 -  Presidente ARNALDO JARDIM
Anuncia a apresentação de vídeo institucional.
4 -  JAYME GIMENEZ
Representando a Federação das Santas Casas do Estado de São Paulo, afirma que as Santas Casas e hospitais filantrópicos sustentam o SUS no Brasil, mas o valor pago pelos procedimentos é muito baixo. Homenageia o Amaral Carvalho e suas voluntárias.
5 -  GILSON DE SOUZA
Saúda todos os que, direta ou indiretamente, contribuem com o trabalho do Hospital Amaral Carvalho.
6 -  JOSÉ CARLOS BORGO
Presidente da Câmara Municipal de Jaú, fala dos 90 anos de sucessos, excelência e qualidade no tratamento da oncologia alcançados pelo Hospital Amaral Carvalho.
7 -  MILTON PRADO LIRA
Vice-Prefeito de Jaú, representando o Prefeito João Sansovo, agradece a todos os que trabalham no Hospital Amaral Carvalho pelo serviço que prestam à sociedade.
8 -  ANTONIO LUIZ NAVARRO
Superintendente do Hospital Amaral Carvalho, faz uma homenagem ao corpo clínico, aos funcionários e aos voluntários, destacando a importância destes últimos para a continuidade do tratamento. Menciona as parcerias mantidas pela entidade. Pede o apoio dos Deputados para fazer frente às dificuldades financeiras impostas pelos limites do SUS.
9 -  RICARDO CESARINO BRANDÃO
Presidente da Fundação Amaral Carvalho, recorda os motivos que levaram à fundação do hospital, pelo casal Domingos Pereira de Carvalho e Ana Marcelina Campanha de Carvalho, há 90 anos. Aponta a falta de apoio oficial à saúde e reitera o pedido para que os Deputados envidem esforços visando a obtenção de verbas.
10 -  Presidente ARNALDO JARDIM
Enaltece o trabalho da Fundação e do Hospital Amaral Carvalho. Renova seu compromisso de atuar junto ao governo para a liberação dos recursos necessários ao bom atendimento pela instituição. Agradece a todos que colaboraram para o êxito da solenidade. Encerra a sessão.
alesp