06/03/2006 - 2a Solene

HOMENAGEM AO "DIA INTERNACIONAL DA MULHER"
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 23/03/2006:

Resumo da Sessão
Presidência : ROSMARY CORRÊA
1 -  ROSMARY CORRÊA
Assume a Presidência e abre a sessão. Anuncia as autoridades presentes. Informa que esta sessão solene foi convocada pela Presidência efetiva, a pedido da Deputada ora na condução dos trabalhos, com a finalidade de homenagear o "Dia Internacional da Mulher". Convida a todos para, de pé, ouvirem a execução do Hino Nacional. Solicita um minuto de silêncio, em memória do pai do Senhor Ary Sérgio Del-Fio Modolo, governador do Rotary Club Internacional.
2 -  WILLIAM WOO
Vereador à Câmara Municipal de São Paulo, fala sobre as conquistas das mulheres e destaca o trabalho da Delegacia de Defesa da Mulher da qual a Deputada Rosmary Corrêa foi sua primeira delegada.
3 -  Presidente ROSMARY CORRÊA
Anuncia número musical.
4 -  EURÍDICE ORFEU ALVES DE SOUZA
Subchefe do Estado Maior da PM, fala de seus 23 anos na corporação na qual ocupa o terceiro lugar na hierarquia e recorda que a maioria das mulheres tem jornada dupla de trabalho.
5 -  NEUZA ARMESTO
Esposa de Valdemar Lopes Armesto, do Rotary Clube, lê poema de autoria de seu marido em homenagem ao Dia Internacional das Mulheres.
6 -  Presidente ROSMARY CORRÊA
Presta homenagem a grupo de mulheres integrantes do Rotary Internacional.
7 -  OLGA MARTINEZ
Fala em nome das homenageadas. Cita o escritor Vitor Hugo e discorre sobre o papel da mulher no Rotary.
8 -  Presidente ROSMARY CORRÊA
Faz homenagem às rotarianas.
9 -  YVONNE CAPUANO
Vice-Presidente do Conselho de Administração do Centro de Integração Empresa e Escola - CIEE, agradece a homenagem e fala do resultado do trabalho das mulheres sempre com vistas ao futuro.
10 -  NISE YAMAGUCHI
Presidente da Sociedade Paulista de Oncologia Clínica de São Paulo, parabeniza o trabalho voluntário das mulheres. Discorre sobre as pesquisas de combate ao câncer.
11 -  SARAH MUNHOZ
Professora da Faculdade de Enfermagem do Hospital Israelita Albert Einstein, narra o trabalho que desenvolveu junto à comunidade primitiva no Peru.
12 -  LUCI MENDONÇA
Diretora do jornal "Gazeta de São Mateus", apela para que se crie um movimento para que a violência contra a mulher seja punida com mais rigor.
13 -  MARINA DA SILVA DESGUALDO
Presidente do Instituto de Solidariedade e coordenadora da Campanha do Agasalho da Polícia Civil, comenta o trabalho social que desenvolve na Polícia Civil e saúda a todas as mulheres homenageadas neste evento.
14 -  JOSEPHINA SCARAMUZA
Veterana da Polícia Civil, recorda os caminhos dos integrantes da polícia ao longo de seus 91 anos e elogia o trabalho da Deputada Rosmary Corrêa.
15 -  VALDEMAR LOPES ARMESTO
Governador 2001/2002 do Rotary Internacional, Distrito 4430, fala sobre a estrutura e a finalidade do Rotary. Lembra de várias campanhas realizadas pela entidade e a fundamental participação das mulheres na instituição.
16 -  MARCO ANTÔNIO DESGUALDO
Delegado-Geral da Polícia Civil do Estado de São Paulo, diz da importância deste evento e elogia o trabalho desempenhado pelas mulheres.
17 -  Presidente ROSMARY CORRÊA
Anuncia número musical. Agradece a presença e a participação das mulheres e saúda as homenageadas. Tece comentários sobre a importância do trabalho que as mulheres realizam.
18 -  MÁRCIA BUCELLI SALGADO
Delegada de polícia e dirigente do Setor Técnico de Apoio às Delegacias de Defesa da Mulher, informa que a Deputada Rosmary Corrêa é uma das cinco indicadas a receber prêmio "Berta Lutz", a ser entregue no dia 9 do corrente, no Senado Federal.
19 -  Presidente ROSMARY CORRÊA
Agradece a homenagem recebida e anuncia número musical. Agradece a todos que colaboraram para o êxito da solenidade. Encerra a sessão.
alesp