10/01/1999 - 2a Solene de Posse

Sessão Solene de Posse do Governador
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 12/01/1999:

Resumo da Sessão
Presidência : PAULO KOBAYASHI
1 -  Presidente PAULO KOBAYASHI
Abre a sessão. Informa o objetivo da convocação e nomeia as autoridades presentes. Comunica que por força dos artigos 20, inciso IV, e 43 da Constituição do Estado, combinados com o artigo 28, caput, da Constituição Federal, a Assembléia Legislativa dará posse ao Senhor Mário Covas Júnior no cargo de Governador do Estado para o qual foi legitimamente reeleito e devidamente diplomado pelo Tribunal Regional Eleitoral. Convida a todos para ouvirem o Hino Nacional, executado pela Banda da Polícia Militar. Convida o Sr. Dr. Mário Covas Júnior para prestar o compromisso constitucional.
2 -  MÁRIO COVAS JÚNIOR
Presta o compromisso constitucional.
3 -  Presidente PAULO KOBAYASHI
Declara o Sr. Dr. Mário Covas Júnior empossado no cargo de Governador do Estado de São Paulo e convida a Sra. Deputada Cecília Passarelli, 2ª Secretária, no exercício da 1ª Secretaria para proceder à leitura do termo de posse.
4 -  CECÍLIA PASSARELLI
Procede à leitura do Termo de Posse.
5 -  Presidente PAULO KOBAYASHI
Convida o Sr. Governador para assinar o Termo de Posse e concede a palavra à S. Excelência.
6 -  MÁRIO COVAS JÚNIOR
Cumprimenta as autoridades, a equipe médica que tanto o estimulou, seus familiares e saúda a todos os presentes e ao povo de São Paulo como companheiros de viagem se saúdam com entusiamo e confiança no sucesso da jornada. Lembra da dignidade reconquistada por São Paulo e fala que honra não é palavra para ser usada em discurso, e sim uma virtude que deve ser exercida pelos governantes que entendem e respeitam as dificuldades de sua gente , porque foi com honradez que os brasileiros de São Paulo construíram suas vidas nas comunidades modestas das periferias. Enaltece a fusão do coletivo, moldado por uma multiplicidade de raças e crenças, do operário do ABC ao assentado no Pontal, do empresário, do pesquisador da universidade ao bóia fria dos canaviais, porque em cada um deles se reconhece a disposição para a solidariedade. Atribui a si a responsabilidade do desenvolvimento responsável como protagonista e não como vítima da globalização. Convoca a todos os paulistas para esta árdua tarefa de construção da retomada do desenvolvimento.
7 -  Presidente PAULO KOBAYASHI
Agradece a todas as autoridades presentes e a todos quanto colaboraram para o êxito da solenidade. Convida a todos para a festa popular que o PSDB está fazendo no Hall Monumental e no estacionamento. Lembra aos senhores Deputados da sessão ordinária do dia 11, à hora regimental. Encerra a sessão.
alesp