07/04/2006 - 8a Solene

COMEMORAÇÃO DO "DIA DO JORNALISTA"
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 28/04/2006:

Resumo da Sessão
Presidência : GIBA MARSON
1 -  GIBA MARSON
Assume a Presidência e abre a sessão. Nomeia as autoridades. Informa que esta sessão solene foi convocada pela Presidência efetiva, a pedido do Deputado Ricardo Castilho, com a finalidade de comemorar o "Dia do Jornalista". Convida todos para, de pé, ouvirem a execução do Hino Nacional.
2 -  COMENDADOR GRÃO-COLAR PROFESSOR DOUTOR DOM GALDINO CUCHIARO
Presidente da Sociedade Brasileira de Heráldica e Humanística e Grão-Mestre do Sodalício Heráldico, presta homenagem a todos os jornalistas presentes.
3 -  COMENDADOR GRÃ-CRUZ PROFESSOR DOUTOR JOÃO BAPTISTA DE OLIVEIRA
Chanceler Arauto do Sodalício, fala sobre as finalidades da Sociedade Brasileira de Heráldica e Humanística e da homenagem aos profissionais da imprensa. Informa que a razão desta celebração é trazer ao reconhecimento da sociedade méritos de pessoas prestantes. Passa a condecorar os homenageados.
4 -  COMENDADOR GRÃ-CRUZ PROFESSOR DOUTOR DOM DAVI DOS SANTOS ARAÚJO
Chanceler de todas as Ordens do Sodalício e Delegado da Polícia Civil, comenta sua atuação com delegado de polícia. Pede ao Governo do Estado maior atenção e salários mais dignos para a categoria.
5 -  COMENDADOR GRÃO-COLAR PROFESSOR DOUTOR DOM GALDINO CUCHIARO
Presidente da Sociedade Brasileira de Heráldica e Humanística e Grão-Mestre do Sodalício Heráldico, que prestou homenagens a personalidades agraciados com a cruz do mérito cívico e cultural, que passam a discorrer sobre seus trabalhos.
6 -  Presidente GIBA MARSON
Declara que fará chegar às mãos do Senhor Governador, a manifestação de Dom Davi dos Santos Araújo, em favor dos Delegados da Polícia Civil. Agradece a todos que colaboraram para o êxito da solenidade. Encerra a sessão.
alesp