08/05/2006 - 15a Solene

COMEMORAÇÃO DO DIA ESTADUAL DE PREVENÇÃO AO CÂNCER DE MAMA
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 20/05/2006:

Resumo da Sessão
Presidência : ROSMARY CORRÊA
1 -  ROSMARY CORRÊA
Assume a Presidência e abre a sessão. Nomeia as autoridades. Informa que a presente sessão foi convocada pelo Presidente efetivo da Casa, a pedido da Deputada ora conduzindo os trabalhos, com a finalidade de comemorar o Dia Estadual de Prevenção ao Câncer de Mama. Convida a todos para, de pé, ouvirem o Hino Nacional.
2 -  ERMANTINA RAMOS (TININHA)
Agradece a presença de todos. Diz que este é mais um dia de luta que está sendo vencido.
3 -  MARIA EVANI SOUZA DE MORAES
Presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer de São Caetano do Sul, discorre sobre o 1º Encontro do Voluntariado de Câncer do Estado de São Paulo, realizado de 18 a 20 de abril, em São Caetano do Sul. Lê a "Carta de São Caetano do Sul", documento resultante do referido encontro.
4 -  Presidente ROSMARY CORRÊA
Anuncia número musical. Faz entrega de diplomas às voluntárias da Unaccam - União Nacional de Combate ao Câncer de Mama.
5 -  CARLOS ALBERTO RUIZ
Parabeniza as voluntárias da Unaccam. Fala sobre a união do voluntariado, das sociedades médicas, dos políticos e os poderes específicos para que ajudem a executar no dia-a-dia o trabalho com os pacientes em suas principais necessidades.
6 -  Presidente ROSMARY CORRÊA
Presta homenagem as formandas da Unaccam - União Nacional de Combate ao Câncer de Mama.
7 -  ROGÉRIO DE FREITAS
Médico e Vereador de Caçapava, felicita a Deputada Rosmary Corrêa pela iniciativa de instituir o Dia Estadual de Prevenção ao Câncer de Mama. Relata o trabalho da Casa de Apoio aos Pacientes Oncológicos de Caçapava.
8 -  Presidente ROSMARY CORRÊA
Anuncia número musical.
9 -  GILZE MARIA COSTA FRANCISCO
Presidente do Instituto Neomama de Santos, discorre sobre o tema "Mídia e Câncer" e acredita que a informação é a maior prevenção. Faz a entrega do prêmio Responsabilidade Social às entidades que colaboram na prevenção do câncer de mama.
10 -  RONALDO VLADEMIR FERREIRA
Vice-Prefeito de Itaquaquecetuba, enaltece o trabalho dos voluntários na prevenção e tratamento do câncer. Fala do dever do homem público em ajudar com todos os recursos disponíveis.
11 -  EDMUR FLÁVIO PASTORELLO
Representante do Secretário Estadual da Saúde, destaca a importância do voluntariado na prevenção e tratamento do câncer.
12 -  NISE YAMAGUSHI
Presidente da Napacan - Núcleo de Apoio a Paciente com Câncer, parabeniza os voluntários pelo trabalho que desenvolvem. Informa que no próximo dia 30 será realizado o Dia Internacional de Luta contra o Tabaco.
13 -  Presidente ROSMARY CORRÊA
Presta homenagem a várias personalidades presentes. Anuncia número musical. Destaca o trabalho de todos os voluntários no combate ao câncer de mama. Agradece a todos que colaboraram para o êxito da solenidade. Encerra a sessão.
alesp