29/05/2006 - 21a Solene

COMEMORAÇÃO DO "DIA DA COMUNIDADE ITALIANA"
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 14/06/2006:

Resumo da Sessão
Presidência : RICARDO TRIPOLI
1 -  RICARDO TRIPOLI
Assume a Presidência e abre a sessão. Anuncia as autoridades presentes. Informa que esta sessão solene foi convocada pela Presidência efetiva, a pedido do Deputado ora na condução dos trabalhos, com a finalidade de comemorar o "Dia da Comunidade Italiana". Convida a todos para, de pé, ouvirem a execução dos hinos nacionais do Brasil e da Itália. Fala de sua satisfação por presidir esta solenidade.
2 -  ARNALDO JARDIM
Deputado Estadual, Líder do PPS, lembra que seu partido prega a solidariedade internacional. Saúda a comunidade italiana e o papel do ex-Deputado Vitor Sapienza na integração do povo brasileiro e italiano.
3 -  EDSON FERRARINI
Deputado Estadual pelo PTB, afirma que o dia em que se realiza esta sessão solene é um dia de alegria na Assembléia Legislativa.
4 -  Presidente RICARDO TRIPOLI
Fala sobre o troféu "Loba Romana", que desde sua criação, em 1991, já foi entregue a 256 personalidades dos mais variados campos de atuação. Indica o ex-Deputado Vitor Sapienza para a entrega da láurea aos homenageados deste ano.
5 -  VITOR SAPIENZA
Cumprimenta os homenageados e fala das circunstâncias que o fizeram perder seu mandato neste ano. Elogia o trabalho dos imigrantes italianos na construção do Brasil.
6 -  Presidente RICARDO TRIPOLI
Enaltece o trabalho do Deputado Vitor Sapienza.
7 -  EDOARDO POLASTTRI
Senador da República Italiana para a América do Sul, manifestando-se em nome dos homenageados da noite, ressalta a determinação dos imigrantes italianos e fala sobre sua responsabilidade de representar as pessoas de origem italiana do Brasil.
8 -  MARCO MARSILLI
Cônsul-geral da Itália em São Paulo, congratula-se com os descendentes de italianos homenageados nesta noite. Destaca o trabalho conjunto entre Brasil e Itália.
9 -  Presidente RICARDO TRIPOLI
Discorre sobre o significado da Loba Romana para o povo italiano. Saúda os homenageados da noite. Relembra a trajetória de vida de Vitor Sapienza. Agradece a todos que colaboraram para o êxito da solenidade. Encerra a sessão.
alesp