25/02/2000 - 18ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 13/04/2000:

Resumo da Sessão
Presidência : NEWTON BRANDÃO

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  NEWTON BRANDÃO
Assume a Presidência e abre a sessão. Anuncia a presença do Deputado Federal Celso Russomanno, acompanhado da Deputada Rosmary Corrêa.
2 -  VANDERLEI SIRAQUE
Relata o debate sobre o Plano Nacional de Educação, organizado pelo Fórum São Paulo Século XXI, através da condução de Deputado César Callegari.
3 -  ALBERTO CALVO
Aponta a escalada do crime em nosso Estado, e indaga se há justificativa para se manter o atual Secretário de Segurança no cargo.
4 -  CONTE LOPES
Ratifica as declarações do Deputado Alberto Calvo sobre o quadro de violência em São Paulo.
5 -  PEDRO MORI
Aplaude o projeto para a recuperação do patrimônio público de Santana de Parnaíba. Considera roubo a bitributação do ICMS na tarifa de energia elétrica. Diz ser absurdo.
6 -  JAMIL MURAD
Solidariza-se com a bandeira do MST e justifica a ação dos seus integrantes acampados ao lado do prédio da Assembléia que exigem a libertação de seus companheiros presos e em greve de fome .
7 -  JOSÉ ZICO PRADO
Faz comentários sobre as várias sessões da CPI dos Pedágios e critica o modelo de privatização das rodovias do Governo Estadual.
8 -  HAMILTON PEREIRA
Defende a reforma agrária como forma de se ampliar a produção agrícola. Lamenta que o Brasil de hoje seja administrado por governantes que têm a concepção da exclusão social.
9 -  JOSÉ DE FILIPPI
Em nome da Bancada do PT saúda companheiros e companheiras do Movimento dos Sem Terra - MST. Comunica que está sendo feita uma audiência pela Comissão de Serviços e Obras Públicas, da Assembléia, com o Instituto de Energia Elétrica, Escola Politécnica da USP, Faculdade de Economia e Administração e o Instituto de Física da USP, na cidade Universitária sobre a privatização dos serviços de energia na Inglaterra e nos Estados Unidos.

GRANDE EXPEDIENTE
10 -  JAMIL MURAD
Cumprimenta os Trabalhadores sem Terra. Comunica que, domingo, estará na festa pelos 20 anos de Fundação do Partido dos Trabalhadores. Disserta sobre a necessidade de estreitar a união entre os partidos que se opõem ao Governo.
11 -  CARLOS ZARATTINI
Esclarece a natureza da CPI dos Pedágios e faz considerações sobre os depoimentos ouvidos na Comissão. Anuncia que irá requerer que a CPI volte a questionar o ex-Secretário dos Transportes, Sr. Plínio Assmann, sobre licitações decididas pelo Grupo do Programa Estadual de Desestatização - PED. Faz análise sobre a questão de instalação de fibras óticas em rodovias. Critica a política de desestatização do governo federal.
12 -  WILSON MORAIS
Faz um balanço da administração Mário Covas na área da Segurança. Destaca o heroísmo de PMs que perderam a vida no cumprimento do dever. Solicita do Executivo salário digno para os policiais.
13 -  PEDRO MORI
Fala de seu projeto para defesa dos consumidores de energia elétrica do Estado (aparteado pelo Deputado Gilberto Nascimento).

ORDEM DO DIA
14 -  GILBERTO NASCIMENTO
Por acordo entre as lideranças, solicita o levantamento da sessão.
15 -  Presidente NEWTON BRANDÃO
Acolhe o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 28/02, à hora regimental. Levanta a sessão.
alesp