18/08/2006 - 30a Solene

HOMENAGEM AOS "90 ANOS DO INSTITUTO DE ENGENHARIA"
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 01/09/2006:

Resumo da Sessão
Presidência : FAUSTO FIGUEIRA
1 -  FAUSTO FIGUEIRA
Assume a Presidência e abre a sessão. Anuncia as autoridades presentes. Informa que esta sessão solene foi convocada pela Presidência efetiva, a pedido do Deputado ora na condução dos trabalhos, com a finalidade homenagear os 90 Anos do Instituto de Engenharia. Convida a todos para, de pé, ouvirem a execução do Hino Nacional.
2 -  CARLOS EDUARDO MENDES GONÇALVES
Presidente do Conselho Consultivo do Instituto de Engenharia, parabeniza esta Casa pela homenagem prestada ao Instituto de Engenharia. Destaca a participação do Instituto nos principais momentos políticos do Estado de São Paulo.
3 -  EDUARDO FERREIRA LAFRAIA
Presidente do Instituto de Engenharia, agradece a homenagem e fala sobre o papel do Instituto no futuro do país.
4 -  ARNALDO JARDIM
Deputado Estadual, cumprimenta o Instituto de Engenharia pelos seus 90 anos. Tece considerações sobre o futuro da profissão de engenheiro.
5 -  PAULO TROMBONE NASCIMENTO
Secretário Adjunto de Estado dos Transportes, comenta a importância do Instituto de Engenharia na sua vida profissional.
6 -  Presidente FAUSTO FIGUEIRA
Lembra a importância do fundador do Instituto de Engenharia, Ramos de Azevedo. Diz sobre o reconhecimento desta entidade por sua contribuição no desenvolvimento do Estado de São Paulo e do Brasil, como o primeiro Código de Trânsito, a participação na Revolução Constitucionalista de 1932, no Pró-Álcool e na Cosipa. Agradece a todos que colaboraram para o êxito da solenidade. Encerra a sessão.
alesp