22/08/2006 - 117ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 07/09/2006:

Resumo da Sessão
Presidência : GERALDO LOPES / SEBASTIÃO ALMEIDA / PALMIRO MENNUCCI

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  GERALDO LOPES
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  PALMIRO MENNUCCI
Defende os professores de acusações que sofrem por conta das mazelas do ensino, causadas pelo desprezo de sucessivos governos para com as políticas sociais.
3 -  ANTONIO SALIM CURIATI
Cumprimenta o Deputado Palmiro Mennucci por seu pronunciamento. Lembra a passagem, ontem, do "Dia do Maçon", e discorre sobre suas origens e objetivos, e sobre a Abeta, a Associação Brasil Transparente, fundada por aquela entidade. Lê a Resolução nº 272/06, do Tribunal de Justiça, sobre o exercício do magistério por magistrados.
4 -  PALMIRO MENNUCCI
Assume a Presidência.
5 -  PEDRO TOBIAS
Comemora a certificação pelo ISO 2000 da Cetesb de Bauru. Cita obras a serem inauguradas naquele município pelo Governo do Estado.
6 -  SEBASTIÃO ARCANJO
Critica a política do PSDB de privatizar serviços públicos essenciais, como o Metrô, a CTEEP e a Cesp, e de sucatear a Educação, a Saúde e a Segurança Pública.
7 -  LUIS CARLOS GONDIM
Informa que amanhã terá audiência com o Governador sobre a reciclagem no Estado. Apela para que seja revista a alíquota de ICMs de produtos reciclados.
8 -  PEDRO TOBIAS
Cita ações do Governo do Estado para reduzir o ICMs de diversos produtos. Critica a política de segurança pública do Governo Federal. Fala sobre a aprovação pela população da gestão de hospitais geridos pelas Organizações Sociais.
9 -  SEBASTIÃO BATISTA MACHADO
Por acordo de líderes, solicita a suspensão dos trabalhos até as 16h30min.
10 -  Presidente PALMIRO MENNUCCI
Acolhe o pedido e suspende a sessão às 15h16min.
11 -  SEBASTIÃO ALMEIDA
Assume a Presidência e reabre a sessão às 16h36min.
12 -  RAFAEL SILVA
Pelo art. 82, comenta sobre a nota que recebeu da organização não-governamental "Voto Consciente". Justifica sua mudança de partido, devido ao fato de que alguns alguns de seus membros estarem envolvidos em corrupção.
13 -  RAFAEL SILVA
Por acordo de lideranças, solicita o levantamento da sessão.
14 -  Presidente SEBASTIÃO ALMEIDA
Acolhe o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 23/08, à hora regimental, com Ordem do Dia. Levanta a sessão.
alesp