06/09/2006 - 124ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 22/09/2006:

Resumo da Sessão
Presidência : RODRIGO GARCIA / ROBERTO FELÍCIO

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  ROBERTO FELÍCIO
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  PALMIRO MENNUCCI
Critica a resolução nº 60 de 21/08/06 da Secretaria de Educação que estipula aulas aos sábados nas escolas que possuem 3 turnos, tendo como objetivo a reposição de aulas, que tiveram sua carga horária diminuída.
3 -  PALMIRO MENNUCCI
Por acordo de líderes, solicita a suspensão dos trabalhos até às 16h30min.
4 -  Presidente ROBERTO FELÍCIO
Acolhe o pedido e suspende a sessão às 14h47min.
5 -  Presidente RODRIGO GARCIA
Assume a Presidência e reabre a sessão às 16h42min.
6 -  ENIO TATTO
Pelo art. 82, reclama da inatividade desta Casa. Refere-se ao rompimento de acordo que inviabiliza a votação da LDO. Pede que a LDO e também três PLs da área da Segurança Pública sejam votados.
7 -  RICARDO TRIPOLI
Pelo art. 82, rebate as colocações do Deputado Enio Tatto, afirmando que a tramitação da LDO obedeceu aos trâmites regimentais.
8 -  CONTE LOPES
Pelo art. 82, afirma a disposição do PTB em votar a LDO e os PLs que favorecem a Polícia. Defende a valorização da função policial.
9 -  NIVALDO SANTANA
Pelo art. 82, apóia a manifestação do Deputado Enio Tatto. Refere-se a movimentação do Sindicato dos Metroviários e do Sintaema contra propostas do Governo de aprovar PPPs para gestão de parte das empresas, em prejuízo aos interesses públicos.
10 -  PALMIRO MENNUCCI
Pelo art. 82, apela pela aprovação dos três PLs de interesse da Polícia e pela acolhida de reivindicações do professorado.

ORDEM DO DIA
11 -  CÂNDIDO VACCAREZZA
Para reclamação, preocupa-se com a imobilidade desta Casa. Apóia a votação dos PLs das Polícias e de LDO.
12 -  CÂNDIDO VACCAREZZA
Requer verificação de presença.
13 -  Presidente RODRIGO GARCIA
Acolhe o pedido e determina que se proceda à chamada. Informa o resultado, que apontou quorum insuficiente para a continuidade dos trabalhos. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 12/9, à hora regimental, com ordem do dia. Lembra-os da sessão solene de 11/09, às 20 horas, com a finalidade de comemorar os 60 anos do Secovi. Levanta a sessão.
alesp