27/09/2006 - 132ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 04/10/2006:

Resumo da Sessão
Presidência : JORGE CARUSO

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  JORGE CARUSO
Assume a Presidência e abre a sessão. Convoca as seguintes sessões solenes: dia 09/10, às 10 horas, a pedido do Deputdo Roberto Felício, para comemorar os 125 Anos do Colégio Piracicabano, primeira escola metodista do Brasil; dia 16/10, às 20 horas, por solicitação do Deputado Roberto Felício, para comemorar o Dia do Professor; dia 20/10, às 20 horas, a pedido do Deputado Adilson Barroso, com a finalidade de prestar culto de glorificação a Deus pelo aniversário da Igreja Cristã Maranata - Presbitério Espírito Santense; dia 09/10, às 20 horas, por solicitação do Deputado Baleia Rossi, para comemorar os 50 anos do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto. Anuncia a visita de alunos do Programa Educação para o Trabalho, do Senac-Rio Claro/São Paulo, e do Colégio Arbos.
2 -  PALMIRO MENNUCCI
Presta homenagem aos idosos pela passagem do seu dia. Fala sobre o não-cumprimento do Estatuto do Idoso e a discriminação das pessoas da terceira idade no país.
3 -  LUIS CARLOS GONDIM
Tece comentários sobre a necessidade de aprovação de projetos dos Deputados que visam melhorar a qualidade de vida dos idosos. Critica o Executivo por não designar médicos geriatras para os postos de saúde. Pede maior atenção do Governo do Estado para os municípios limítrofes do Estado de São Paulo.
4 -  VANDERLEI SIRAQUE
Fala sobre a falta de cumprimento integral do Estatuto do Idoso e a necessidade de políticas públicas eficientes para a melhoria das condições de vida do cidadão da terceira idade.
5 -  LUIS CARLOS GONDIM
Discorre sobre a necessidade do poder público melhorar o ensino básico e implantar mais escolas de ensino profissionalizante para que os jovens tenham mais chances no mercado de trabalho.
6 -  LUIS CARLOS GONDIM
Por acordo de lideranças, solicita o levantamento da sessão.
7 -  Presidente JORGE CARUSO
Acolhe o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 28/09, à hora regimental, com ordem do dia. Levanta a sessão.
alesp