17/10/2006 - 140ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 27/10/2006:

Resumo da Sessão
Presidência : ROSMARY CORRÊA / VICENTE CÂNDIDO

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  VICENTE CÂNDIDO
Assume a Presidência e abre a sessão. Convoca sessão solene, a pedido do Deputado Roberto Felício, dia 23/10, às 10 horas, com a finalidade de homenagear os "10 Anos da Oficina de Dança de Piracicaba".
2 -  PALMIRO MENNUCCI
Reflete sobre o rumo do país frente ao 2º turno da eleição presidencial. Espera que o eleito promova políticas públicas de qualidade para a retomada do desenvolvimento do país.
3 -  Presidente VICENTE CÂNDIDO
Anuncia a visita de alunos do Colégio Padrão, de Santo André.
4 -  CARLOS NEDER
Divulga o recebimento de documento de integrantes da comunidade acadêmica da USP, que relata a crise na área de extensão universitária desta instituição.
5 -  PEDRO TOBIAS
Discorre sobre a inclusão digital nas escolas públicas estaduais. Menciona manchete jornalística sobre o desvio de verbas do fundo de telecomunicações.
6 -  ORLANDO MORANDO
Agradece os votos recebidos nesta última eleição, principalmente obtidos na região do ABC. Preocupa-se com a entrada do mercado chinês na indústria automobilística nacional.
7 -  DONISETE BRAGA
Faz agradecimentos à população pelos votos recebidos nas últimas eleições. Diz que, no seu próximo mandato, irá priorizar a Lei Específica da Represa Billings para assim, preservar a área de mananciais e a remoção de famílias em área de risco; bem como a estadualização do Hospital Nardini, em Mauá.
8 -  ANA MARTINS
Tece comentários sobre os desafios de acabar com a fome no mundo, por ocasião da comemoração, ontem, do Dia Mundial da Alimentação e do Dia Nacional da Fome.
9 -  ANTONIO SALIM CURIATI
Pede providências ao Governo do Estado contra a empresa que explora a Represa de Jurumirim, pois esta vem secando devido ao escoamento indevido de suas águas para a produção de energia.
10 -  SEBASTIÃO BATISTA MACHADO
Por acordo de lideranças, solicita a suspensão dos trabalhos até as 16h30min.
11 -  Presidente VICENTE CÂNDIDO
Acolhe o pedido e suspende a sessão às 15h22min.
12 -  ROSMARY CORRÊA
Assume a Presidência e reabre a sessão às 16h35min.
13 -  ROBERTO FELÍCIO
Por acordo de lideranças, solicita o levantamento da sessão.
14 -  Presidente ROSMARY CORRÊA
Acolhe o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 18/10, à hora regimental, com ordem do dia. Levanta a sessão.
alesp