18/10/2006 - 141ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 27/10/2006:

Resumo da Sessão
Presidência : RICARDO CASTILHO / SEBASTIÃO BATISTA MACHADO

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  SEBASTIÃO BATISTA MACHADO
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  MÁRIO REALI
Discorre sobre as colocações apresentadas pelos candidatos no 2º turno da eleição presidencial. Fala sobre as privatizações no Estado de São Paulo durante o governo de Geraldo Alckmin. Lê a íntegra do PL 1734/89, de autoria do atual candidato Alckmin, sobre a redução da idade penal.
3 -  Presidente SEBASTIÃO BATISTA MACHADO
Cancela, a pedido dos Deputados Roberto Felício e Fausto Figueira, sessão solene marcada para o dia 20/10, às 10 horas, com a finalidade de comemorar os 40 Anos da Fundacentro.
4 -  RICARDO CASTILHO
Agradece os votos recebidos nesta última eleição. Justifica sua não- reeleição. Elogia a administração do atual Presidente desta Casa, Deputado Rodrigo Garcia. Cumprimenta os médicos pela passagem de seu dia.
5 -  JOSÉ BITTENCOURT
Faz agradecimentos à população pelos votos recebidos no pleito eleitoral do dia 1º de outubro. Reflete sobre o 2º turno da eleição presidencial, principalmente no que tange a campanha e os debates apresentados pelos candidatos.
6 -  RICARDO TRIPOLI
Comenta os ataques proferidos pelo candidato Lula ao governo de FHC. Indaga como surgirão novos empregos, uma vez que o atual governo não promove acordos com os países desenvolvidos.
7 -  VANDERLEI SIRAQUE
Critica a Secretaria Estadual de Segurança Pública pela condução dos inquéritos sobre os ataques do PCC em maio deste ano. Fala sobre a não-instalação de CPIs nesta Casa.
8 -  FAUSTO FIGUEIRA
Presta homenagem à Sandra Regina Machado Arantes do Nascimento Felinto, Vereadora em Santos, falecida ontem. Discorre sobre a "herança maldita" deixada pelo governo de FHC. Comenta os casos de corrupção na gestão anterior.
9 -  ALBERTO TURCO LOCO HIAR
Fala sobre a corrupção no governo de Lula. Reclama da falta de investimentos da União, da alta taxa de juros e da carga tributária abusiva paga pelas empresas.
10 -  RICARDO CASTILHO
Assume a Presidência.
11 -  CONTE LOPES
Cobra dos novos governantes melhorias na área de segurança pública. Comenta os desdobramentos do assassinato do Deputado Ubiratan Guimarães.

GRANDE EXPEDIENTE
12 -  VANDERLEI SIRAQUE
Lembra as investigações levadas a cabo pelo governo federal, destacando as ações da Polícia Federal e o caso dos sanguessugas, que implica o PSDB. Critica os "choques de gestão" aplicados pelos tucanos no Estado (aparteado pelo Deputado Sebastião Arcanjo).
13 -  DUARTE NOGUEIRA
Agradece a seus eleitores, que concederam-lhe mandato de Deputado Federal. Cita as denúncias e iregularidades havidas no Governo Lula e afirma que o dinheiro obtido nas privatizações foi usado em benefício da população (aparteado pelo Deputado Ricardo Tripoli).
14 -  LUIS CARLOS GONDIM
Pelo art. 82, parabeniza os médicos e suas entidades de classe pela passagem, hoje, de seu dia. Comenta o trabalho das Organizações Sociais nos hospitais, onde substituem o Estado. Propõe a criação do estatuto do enfermo, para melhorar o atendimento dos pacientes.
15 -  LUIS CARLOS GONDIM
Para reclamação, critica a demora no atendimento a pacientes na rede pública de saúde. Reclama dos baixos valores pagos pelo SUS às Santas Casas.
16 -  LUIS CARLOS GONDIM
Por acordo de lideranças, solicita o levantamento da sessão.
17 -  Presidente RICARDO CASTILHO
Acolhe o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 19/10, à hora regimental, com ordem do dia. Levanta a sessão.
alesp