31/10/2006 - 149ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 22/11/2006:

Resumo da Sessão
Presidência : HAMILTON PEREIRA / MARIA LÚCIA PRANDI / DONISETE BRAGA / NIVALDO SANTANA

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  HAMILTON PEREIRA
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  NIVALDO SANTANA
Comemora a vitória do Presidente Lula por sua reeleição. Fala que a população brasileira avalizou o 2º mandato do Presidente Lula, diante da votação que obteve.
3 -  PEDRO TOBIAS
Comenta a eleição do último domingo. Deve-se respeitar a vontade da maioria da população, mas há necessidade de cobrança pela oposição no novo mandato do Presidente Lula.
4 -  ORLANDO MORANDO
Estranha o informe vindo do Palácio dos Bandeirantes na última sexta-feira que não haveria mais recursos para a continuidade das obras do Rodoanel. Pede apuração do fato.
5 -  NIVALDO SANTANA
Assume a Presidência.
6 -  HAMILTON PEREIRA
Soma-se com o Deputado Orlando Morando com a questão do Rodoanel. Congratula-se com o Presidente Lula pela sua reeleição.
7 -  JOÃO CARAMEZ
Tece considerações sobre a eleição ocorrida no último domingo. Solidariza-se com o ex-Governador Alckmin pela votação que recebeu. Diz que a vitória foi do Presidente Lula e não do PT. Fala sobre o governo de FHC.
8 -  ALBERTO TURCO LOCO HIAR
Discorre sobre o projeto de verticalização de São Sebastião. Aponta o interesse do prefeito na especulação imobiliária. Confirma a derrota do prefeito em seu projeto.
9 -  DONISETE BRAGA
Tece comentários sobre o Governo Lula, que devido ao seu bom trabalho o levou a um segundo mandato. Faz menção honrosa a D. Cláudio Hummes por sua indicação para a sucessão do Cardeal colombiano Dario Castrillón Hoyos.
10 -  PALMIRO MENNUCCI
Fala sobre projeto de lei de sua autoria que permite a volta de servidores aposentados e pensionistas ao quadro de contribuintes do Iamspe.
11 -  DONISETE BRAGA
Assume a Presidência.
12 -  CONTE LOPES
Finda as eleições, apela aos governantes que trabalhem mais pela segurança pública, com a valorização dos policiais civis e militares.
13 -  SEBASTIÃO ALMEIDA
Parabeniza o Presidente Lula pela sua reeleição e a cidade de Guarulhos pela votação no candidato do PT, como forma de retribuição aos investimentos do governo federal no município. Cumprimenta a Justiça Eleitoral pelo trabalho nestas eleições.
14 -  SEBASTIÃO ALMEIDA
Por acordo de lideranças, solicita a suspensão dos trabalhos até às 16h30min.
15 -  Presidente DONISETE BRAGA
Acolhe o pedido e suspende a sessão às 15h33min.
16 -  MARIA LÚCIA PRANDI
Assume a Presidência e reabre a sessão às 16h36min.

ORDEM DO DIA
17 -  Presidente MARIA LÚCIA PRANDI
Põe em votação e declara sem debate aprovado Requerimento nº 3917/06, de autoria do Deputado Ricardo Castilho.
18 -  ENIO TATTO
Por acordo de lideranças, solicita o levantamento da sessão.
19 -  Presidente MARIA LÚCIA PRANDI
Acolhe o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 01/11, à hora regimental, com ordem do dia. Levanta a sessão.
alesp