09/11/2006 - 154ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 29/11/2006:

Resumo da Sessão
Presidência : RODRIGO GARCIA / SEBASTIÃO BATISTA MACHADO

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  SEBASTIÃO BATISTA MACHADO
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  CARLOS NEDER
Comemora os 15 anos da Abong - Associação Brasileira de Organizações Não-Governamentais. Discorre sobre os trabalhos realizados pela instituição.
3 -  PALMIRO MENNUCCI
Repercute a insatisfação dos professores com a Resolução 60/2006 da Secretaria do Estado da Educação, que inclui aulas aos sábados nas escolas que possuem três turnos.
4 -  Presidente RODRIGO GARCIA
Assume a Presidência. Responde Questão de Ordem proferida em 23/10 pelo Deputado Enio Tatto, sobre dúvidas relacionadas à votação da LDO.
5 -  ANA MARTINS
Discorre sobre os principais instrumentos democráticos ligados à finanças do Estado que são: o Plano Plurianual, LDO e a Lei Orçamentária. Diz que não aprovar a LDO foi uma posição tomada pela situação desta Casa, por não haver interesse, pois o relatório traz emendas necessárias à LDO, em especial para a Educação.
6 -  SEBASTIÃO BATISTA MACHADO
Assume a Presidência.
7 -  CONTE LOPES
Tece comentários sobre o projeto de lei, em tramitação nesta Casa, que concede indenizações aos policiais mortos nos ataques do PCC, em maio último. Pede mais atenção dos governantes recem-eleitos para a segurança pública.
8 -  WALDIR AGNELLO
Comenta a greve dos médicos residentes no Estado de São Paulo, que reivindicam aumento de 30% nas suas bolsas-auxílio e melhoria nas condições de trabalho. Preocupa-se com a dívida da Fundação Zerbini.
9 -  CONTE LOPES
Por acordo de lideranças, solicita o levantamento da sessão.
10 -  Presidente SEBASTIÃO BATISTA MACHADO
Acolhe o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 10/11, à hora regimental, sem Ordem do Dia. Levanta a sessão.
alesp