07/02/2007 - 5ª Sessão Ordinária do Período Adicional

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 07/03/2007:

Resumo da Sessão
Presidência : HENRIQUE PACHECO / MARIA DO CARMO PIUNTI / SEBASTIÃO BATISTA MACHADO / JOSÉ BITTENCOURT

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  HENRIQUE PACHECO
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  CONTE LOPES
Discorre sobre ataque a coletivos e viaturas da Polícia Militar ocorridos na madrugada de hoje, como desagravo à transferência de bandidos presos na cadeia de segurança máxima de Presidente Venceslau. Pede providências para diminuir a força do crime organizado.
3 -  JOSÉ BITTENCOURT
Assume a Presidência.
4 -  HENRIQUE PACHECO
Sugere a criação de "mutirão pela democracia", de forma a facilitar a atualização e transferência de títulos eleitorais.
5 -  VINICIUS CAMARINHA
Registra a presença de Vereadores da cidade de Lupércio, SP. Elogia o Governador Serra e o trabalho do Chefe da Casa Civil no atendimento dispensado a Prefeitos e parlamentares em suas reivindicações. Cumprimenta Serra pela competência e agilidade em resolver os problemas enfrentados pelas cidades do interior durante as fortes chuvas de janeiro.
6 -  Presidente JOSÉ BITTENCOURT
Cumprimenta o Prefeito e Vereadores de Lupércio.
7 -  PEDRO TOBIAS
Faz críticas à crise na aviação e à proibição de juiz a pouso de aviões grandes em Congonhas. Pede providências ao governo federal na manutenção de estradas e aeroportos. Menciona matéria jornalística sobre a falta de alimentos para a Força de Segurança Nacional que está no Rio de Janeiro.
8 -  CARLOS NEDER
Cobra a publicação do relatório gerencial dos recursos aplicados nas Organizações Sociais no último quadrimestre de 2006. Pede fiscalização nas contas de 2004 da Sanatorinhos, consideradas irregulares em 2004.
9 -  MARIA DO CARMO PIUNTI
Expressa sua satisfação por voltar a esta Casa, ainda que como suplente. Cita sua militância na área do meio ambiente. Relaciona ao aquecimento global os problemas climáticos que têm ocorrido, como as fortes chuvas no interior paulista.
10 -  ENIO TATTO
Justifica a saída do PT da Comissão de Representação que investiga o acidente na Linha 4 do Metrô. Reitera o propósito da bancada de instalar CPI sobre a questão.
11 -  SEBASTIÃO BATISTA MACHADO
Assume a Presidência.

GRANDE EXPEDIENTE
12 -  RAFAEL SILVA
Considera que o efeito estufa é causado pela irresponsabilidade e ganância da humanidade. Cita os problemas ambientais e sociais causados pela produção de cana. Afirma a independência dos parlamentares, mesmo que eleitos com apoio dos usineiros (aparteado pela Deputada Maria do Carmo Piunti).
13 -  ENIO TATTO
Estranha a permanência da diretoria do Metrô após o acidente na Linha 4, e defende apuração isenta do fato. Reclama da revogação pelo Governador Serra do Simples paulista, desfazendo ação de seu predecessor. Preocupa-se com as conseqüências para a população e com o silêncio da mídia a respeito.
14 -  HAMILTON PEREIRA
Refere-se à situação dos funcionários comissionados da Alesp, que não têm direito à aposentadoria, citando a legislação pertinente.
15 -  MARIA DO CARMO PIUNTI
Assume a Presidência.
16 -  CARLOS NEDER
Discorre sobre sua atuação palamentar nesta Casa. Analisa o Fórum Suprapartidário de Seguridade Social, Direitos Sociais e Reforma Previdenciária. Pede modificações no Regimento Interno desta Casa.
17 -  ADRIANO DIOGO
Pelo art. 82, lê carta de geólogo aposentado do Metrô sobre os estudos de solo feitos nas obras, principalmente onde houve o recente acidente na Linha 4.
18 -  LUIS CARLOS GONDIM
Pelo art. 82, discorre sobre a situação calamitosa do Iamspe no atendimento aos funcionários públicos da região do Alto Tietê. Pede ao Governador a realização de mutirões de saúde.
19 -  RAFAEL SILVA
Pelo art. 82, considera que a mídia não esclarece a população sobre o desempenho dos políticos. Denuncia a queima da palha da cana para sua colheita, ato contribuinte para o aquecimento global.
20 -  LUIS CARLOS GONDIM
Para reclamação, pede a revogação de lei que permite a queimada da palha da cana. Cita problemas causados pela monocultura.
21 -  LUIS CARLOS GONDIM
De comum acordo entre as Lideranças, pede o levantamento da sessão.
22 -  Presidente MARIA DO CARMO PIUNTI
Acolhe o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 8/2, à hora regimental, com ordem do dia. Levanta a sessão.
alesp