12/02/2007 - 7ª Sessão Ordinária do Período Adicional

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 10/03/2007:

Resumo da Sessão
Presidência : HENRIQUE PACHECO / DONISETE BRAGA

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  Presidente DONISETE BRAGA
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  HENRIQUE PACHECO
Assume a Presidência.
3 -  DONISETE BRAGA
Expressa a comoção social por morte de garoto no Rio de Janeiro. Pede reflexão dos representantes do povo sobre a violência urbana e investimentos em políticas sociais.
4 -  CONTE LOPES
Posiciona-se sobre morte de garoto ocorrida no Rio de Janeiro. Pede mudanças de visão da Segurança Pública e mais condições de trabalho para polícia.
5 -  DONISETE BRAGA
Assume a Presidência.
6 -  HENRIQUE PACHECO
Elogia as obras de arte expostas nesta Casa. Sugere que o acervo seja levado ao conhecimento dos jovens. Reclama a falta de quórum que impediu a abertura da sessão de ontem.
7 -  VINICIUS CAMARINHA
Comenta a tragédia ocorrida no Rio de Janeiro. Apela ao Congresso por medidas rígidas contra a violência. Sugere que cada Estado tenha legislação penal própria, e a redução da maioridade penal.
8 -  MILTON FLÁVIO
Soma-se à preocupação dos oradores anteriores quanto à violência. Associa a violência à falta de educação ética dos jovens.
9 -  SIMÃO PEDRO
Comenta o acidente da Linha 4 do Metrô de São Paulo, que completa hoje um mês. Critica o modelo de contrato realizado pelo Governo do Estado para a realização da obra. Pede, com urgência, a instalação de CPI nesta Casa para investigar a ocorrência.
10 -  JONAS DONIZETTE
Associa-se aos seus pares quanto ao problema da violência que atinge o país. Fala da necessidade da revisão das leis penais, na tentativa de coibir a violência.
11 -  HENRIQUE PACHECO
Pelo art. 82, reflete a questão da educação no Estado de São Paulo, como forma de combate a violência. Fala sobre a necessidade de uma melhoria do ensino nas escolas públicas.
12 -  HENRIQUE PACHECO
Por acordo de lideranças, solicita o levantamento da sessão.
13 -  Presidente DONISETE BRAGA
Acolhe o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 13/02, à hora regimental, com ordem do dia. Levanta a sessão.
alesp