28/02/2000 - 19ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 13/04/2000:

Resumo da Sessão
Presidência : GILBERTO NASCIMENTO

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  GILBERTO NASCIMENTO
Assume a Presidência e abre a sessão. Faz uso da palavra.
2 -  NIVALDO SANTANA
Comunica a decisão do PC do B em unir-se ao PT na eleições de 03/10 na Capital. Discorre sobre a situação de abandono da Capital.
3 -  JAMIL MURAD
Reclama que o Governo se uitiliza de dois pesos e duas medidas, ao dar auxílio moradia de até R$ 3 mil a juízes e defender aumento do salário mínimo de R$ 10,00.
4 -  ROSMARY CORRÊA
Reporta-se aos pronunciamentos dos Deputados Gilberto Nascimento e Jamil Murad. Lembra que a reivindicação atendida dos juízes federais deverá ser transposta aos estaduais. Apela para que, na ocasião, o Governador não esqueça os salários dos policiais e também dos demais funcionários públicos, sem aumento há mais de cinco anos.
5 -  ALBERTO CALVO
Critica a política de Segurança Pública. Afirma que os policiais estão com medo de trabalhar, citando caso de sobrinho seu, baleado em assalto por ser PM.
6 -  Presidente GILBERTO NASCIMENTO
Solidariza-se com o Deputado Alberto Calvo.
7 -  NEWTON BRANDÃO
Preocupa-se com a violência urbana. Considera uma violência do Poder Público o alto índice de desemprego. Critica o desmantelamento do serviço de água e esgoto em Santo andré.
8 -  CESAR CALLEGARI
Comenta reunião havida na cidade de Jaú para discutir a municipalização do ensino e suas consequências.
9 -  JAMIL MURAD
Relata notícia publicada sobre a opinião do Ministro do Trabalho, Francisco Dornelles, contra a Lei Trabalhista. Preocupa-se com possíveis mudanças nesta lei.
10 -  ROSMARY CORRÊA
Comenta a passagem do Dia do Idoso e refere-se a problemas que os idosos enfrentam diariamente, principalmente nos ônibus. Congratula-se pelo Dia do Agente Fiscal de Rendas. Solidariza-se com o Deputado Alberto Calvo desejando pronto restabelecimento para seu sobrinho.
11 -  NEWTON BRANDÃO
Pelo art. 82, comenta tarifas abusivas cobradas pelo serviço de abastecimento de água e rede coletora de esgoto em Santo André. Aponta falta de segurança para os estudantes desta cidade.
12 -  CESAR CALLEGARI
Pelo art. 82, disserta sobre a contradição entre o Fórum para o século XXI, planejando para o futuro e debatendo dobre o Plano de Educação, e a situação de penúria das prefeituras que se vêm obrigadas a fechar escolas.
13 -  WADIH HELÚ
Pelo art. 82, secundando as palavras do Deputado César Callegari, enfatiza que o descuido com a educação é retrato dos desgovernos de Mário Covas e do Presidente da República.
14 -  CICERO DE FREITAS
Pelo art. 82, reporta-se às visitas feitas à periferia da cidade e a constatação de que em várias escolas estão faltando desde professores até material escolar. Insurge-se contra o veto ao PL 8876/99 que favorecia os idosos acima de 60 anos.
15 -  Presidente GILBERTO NASCIMENTO
Comunica ter havido hoje, audiência pública para a criação da região metropolitana de Campinas, discutindo o PLC 01/2000.
16 -  CÍCERO DE FREITAS
Por acordo entre as lideranças, solicita o levantamento da sessão.
17 -  Presidente GILBERTO NASCIMENTO
Acolhe o pedido e convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 29/02, à hora regimental. Levanta a sessão.
alesp