27/03/2007 - 8ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 17/04/2007:

Resumo da Sessão
Presidência : LUIS CARLOS GONDIM / MAUROBRAGATO / VANESSA DAMO

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  LUIS CARLOS GONDIM
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  OLÍMPIO GOMES
Apela a seus pares que o apóiem na instalação de CPI para apuração de crimes do sistema prisional.
3 -  Presidente LUIS CARLOS GONDIM
Anuncia a visita de alunos do curso de Direito da Unimes, de Santos.
4 -  VITOR SAPIENZA
Reclama da não-implantação da lei que cria a carteira de identidade do funcionário aposentado do Estado de São Paulo.
5 -  DONISETE BRAGA
Comunica que hoje a Represa Billings completa 82 anos. Cobra do Governador o envio da lei especifíca da represa. Comunica sua visita ao jornal "Diário do Grande ABC" para a entrega de abaixo-assinado para sensibilizar o Secretário do Meio Ambiente da necessidade de preservação da represa Billings.
6 -  ORLANDO MORANDO
Crítica a crise na aviação e a falta de respeito para com os usuários. Repercute a entrevista de Raúl Reys, líder internacional das Farc, que afirma o contato da guerrilha com militantes do PT.
7 -  ROBERTO MORAIS
Critica a suspensão do fornecimento de medicamentos a postos de saúde. Preocupa-se com a situação de risco da população carente que necessita de medicação de alto custo. Parabeniza o Delegado Geral de Polícia pela operação conjunta com demais estados, realizada no último dia 23.
8 -  LELIS TRAJANO
Critica a alta carga tributária imposta aos empresários, o que contribui para o aumento de pessoas que trabalham sem carteira assinada. Fala que sua luta será em prol do desempregados.
9 -  CARLINHOS ALMEIDA
Acusa o Governador Serra de ser centralizador e autoritário. Fala sobre a extinção de várias DIRs, Diretorias de Saúde, dificultando o atendimento à população. Comunica a realização, nesta Casa, de Audiência Pública com o Secretário de Estado da Saúde para avaliar a presente situação.
10 -  Presidente LUIS CARLOS GONDIM
Anuncia a visita de vereadores da Câmara Municipal de Pirangi; e do Engenheiro Antonio Basile.
11 -  JOSÉ BITTENCOURT
Associa-se ao Deputado Carlinhos Almeida quanto às críticas pelo fechamento das DIRs. Informa a instalação, hoje, do Colégio de Líderes.
12 -  MARCOS MARTINS
Fala sobre a necessidade da realização de Audiência Pública para discutir os problemas relacionados à Nossa Caixa. Retoma suas críticas aos serviços oferecidos pela Sabesp em Osasco.
13 -  VANESSA DAMO
Assume a Presidência.
14 -  ALEX MANENTE
Informa a retirada pela EMTU do posto de venda de passe escolar em São Bernardo do Campo. Reclama dos serviços prestados pela empresa.

GRANDE EXPEDIENTE
15 -  HAMILTON PEREIRA
Critica o governo Serra pela extinção do programa Escola da Família. Pede a reabertura das escolas nos finais de semana (aparteado pelos Deputados Marcos Martins e José Cândido) .
16 -  CIDO SÉRIO
Agradece a todos pelos votos recebidos. Reafirma seus compromissos de campanha.
17 -  DAVI ZAIA
Cumprimenta o PCB pelos seus 85 anos de existência. Discorre sobre trajetória do partido.
18 -  BRUNO COVAS
Diz de sua honra em ocupar a tribuna desta Casa, onde muitos parlamentares fizeram a história deste Estado. Agradece àqueles que o apoiaram e deram-lhe os votos para chegar a este parlamento. Reafirma seu compromisso com a ética (aparteado pelo Deputado Fernando Capez).
19 -  ALEX MANENTE
Comenta a participação dos Deputados da região do ABC nas discussões com o presidente do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC sobre os problemas que afetam a região. Agradece aos seus pares que aderiram à Frente Parlamentar em Defesa da Represa Billings. Fala da falta de fiscalização para evitar a ocupação de áreas de proteção de mananciais.
20 -  FERNANDO CAPEZ
Faz elogios à operação policial coordenada em vários estados, realizada em 23/03. Diz que a falta de oportunidades e a miséria geram a violência. Cita algumas medidas que diminuiriam a ação do crime organizado.
21 -  VICENTE CÂNDIDO
Pelo art. 82, informa sobre debate ocorrido ontem nesta Casa sobre projetos para a democratização das escolas públicas do Estado de São Paulo, ou seja, a eleição direta para diretores e conselhos das escolas.
22 -  RAUL MARCELO
Pelo art. 82, repercute a situação das universidades públicas do Estado de São Paulo. Pede aumento de verbas para as instituições. Lê manifesto dos estudantes da Unicamp, que pedem melhorias na moradia estudantil.
23 -  MAURO BRAGATO
Assume a Presidência.
24 -  JONAS DONIZETTE
Pelo art. 82, pede a regulamentação de lei de sua autoria, que torna obrigatório em todos os hospitais do Estado de São Paulo teste para detectar problemas auditivos em recém-nascidos.
25 -  CONTE LOPES
Para reclamação, comenta a visita de políticos brasileiros à Colômbia. Pede maior valorização dos policiais para a melhoria da segurança pública.
26 -  CONTE LOPES
Por acordo de lideranças, solicita o levantamento da sessão.
27 -  Presidente MAURO BRAGATO
Acolhe o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão de 28/03, à hora regimental, com ordem do dia. Levanta a sessão.
alesp