30/03/2007 - 11ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 19/04/2007:

Resumo da Sessão
Presidência : MARCOS MARTINS / JOSÉ AUGUSTO / OLÍMPIO GOMES

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  MARCOS MARTINS
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  OLÍMPIO GOMES
Dá conhecimento de Indicação ao Governo do Estado, que visa a realização de estudos e as providências necessárias que possibilite a promoção "post mortem" ao capitão da PM Alberto Mendes Júnior.
3 -  Presidente MARCOS MARTINS
Convoca as seguintes sessões solenes: dia 13/04, às 20 horas, a pedido do Deputado Roberto Morais, com a finalidade de comemorar os "50 Anos da Faculdade de Odontologia de Piracicaba"; dia 23/04, às 20 horas, por solicitação do Deputado Said Mourad, para comemorar os "102 Anos da Polícia Civil do Estado de São Paulo"; e dia 27/04, às 20 horas, a pedido do Deputado Vitor Sapienza, com a finalidade de homenagear o "Dia de Solidariedade ao Povo Armênio".
4 -  OLÍMPIO GOMES
Assume a Presidência.
5 -  JOSÉ AUGUSTO
Comunica visita do Secretário do Meio Ambiente Francisco Graziano a região do ABC, onde recebeu abaixo-assinado, o qual solicita agilidade no envio da lei específica da Represa Billings.
6 -  MARCOS MARTINS
Pede ao Sr. Governador que atenda a Diretoria do Sindicato dos Bancários para discutir questões referentes à Nossa Caixa. Pede explicações ao Governo do Estado sobre o fechamento das Diretorias Regionais de Saúde. Comunica a realização, na cidade de Osasco, da Semana de Combate às Doenças Profissionais Provocadas pelo Amianto.

GRANDE EXPEDIENTE
7 -  JOSÉ AUGUSTO
Fala da importância desta Casa como representante da sociedade. Discorre sobre sua trajetória política.
8 -  MARCOS MARTINS
Fala sobre os fatos que o levaram à carreira política. Cobra do Governo do Estado a reforma do Fórum de Osasco.
9 -  JOSÉ AUGUSTO
Assume a Presidência.
10 -  OLÍMPIO GOMES
Faz comparações entre os números divulgados pela Secretaria de Segurança Pública e os dados reais da criminalidade no Estado, uma vez que muitas vítimas não registram as ocorrências. Apela às autoridades que realizem uma política de recursos humanos mais adequada para a Polícia Militar (aparteado pelo Deputado Conte Lopes).
11 -  CONTE LOPES
Pelo art. 82, associa-se ao Deputado Olímpio Gomes quanto às condições de trabalho enfrentadas pelos policiais militares. Pede uma política de segurança séria.
12 -  CONTE LOPES
Por acordo de lideranças, solicita o levantamento da sessão.
13 -  Presidente JOSÉ AUGUSTO
Acolhe o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 02/04, à hora regimental, sem ordem do dia. Levanta a sessão.
alesp