02/04/2007 - 12ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 19/04/2007:

Resumo da Sessão
Presidência : VAZ DE LIMA / MARCOS MARTINS / CARLOS GIANNAZI / JOSÉ BITTENCOURT
1 -  Presidente VAZ DE LIMA
Abre a sessão. Convoca sessão solene, para 16/04, às 20 horas, a pedido do Deputado Roberto Engler, com a finalidade de homenagear os "80 Anos do Colégio Santa Marcelina" .
2 -  MARCOS MARTINS
Reclama da falta de água na cidade de Itapevi. Pede providências à Sabesp para a renovação dos canos de amianto por ser um produto cancerígeno e a manutenção e distribuição da rede de esgoto de Carapicuíba.
3 -  JOSÉ BITTENCOURT
Parabeniza o Governo do Estado pelo decreto que institui o Grupo de Trabalho incumbido de realizar estudos direcionados a ampliar a mão-de-obra prestada por afrodescendentes. Elogia o Presidente Lula por indicar para o cargo de Ministro do Supremo Tribunal Federal um negro, Dr. Joaquim Barbosa.
4 -  RUI FALCÃO
Solidariza-se com o Deputado José Bittencourt quanto às políticas de inclusão dos afrodescendentes, das mulheres e dos indígenas e pede igualdade salarial. Critica a Sabesp pela situação calamitosa da rede de esgoto em condomínio localizado em Taboão da Serra.
5 -  OLÍMPIO GOMES
Comenta a matéria jornalística sobre a apuração pelo Ministério Público de casos de corrupção nos presídios paulistas. Crítica o ex-Secretário da Administração Penitenciária. Pede apuração da atuação de ONGs na administração das Febems.
6 -  CARLOS GIANNAZI
Fala sobre a criação da Frente Parlamentar em Defesa da Escola Pública que visa a melhoria da educação no Estado de São Paulo. Discorre sobre projetos de lei de sua autoria, que criam a sala de leitura e de informática em todas as escolas da rede estadual.
7 -  JOSÉ BITTENCOURT
Assume a Presidência.
8 -  CONTE LOPES
Tece comentários sobre o aumento da violência contra policiais. Critica a concessão dos indultos aos presos perigosos.
9 -  OLÍMPIO GOMES
Associa-se ao Deputado Conte Lopes quanto ao descontrole da Segurança Pública e da violência praticada contra os policiais. Critica o Governo do Estado pela política de recursos humanos destinada às polícias.

GRANDE EXPEDIENTE
10 -  MARCOS MARTINS
Critica a instalação de unidade da Febem em Osasco. Comunica que o Sr. Governador designou o presidente da Nossa Caixa para a audiência com a Diretoria do Sindicato dos Bancários para discussão dos problemas da instituição. Pede ao Governo do Estado a instalação do Poupatempo de Osasco e mais atenção para os problemas da região (aparteado pelo Deputado Rui Falcão).
11 -  CARLOS GIANNAZI
Assume a Presidência.
12 -  MARCOS MARTINS
Assume a Presidência.
13 -  CARLOS GIANNAZI
Pede mais atenção do Governo do Estado com a educação, com a implantação imediata do Plano Estadual de Educação. Denuncia a existência das escolas de lata na rede pública estadual.
14 -  ADRIANO DIOGO
Fala sobre o não recebimento por esta Casa do relatório do IPT sobre o acidente da Linha 4 do Metrô. Critica a Prefeitura de São Paulo pela ordem de despejo de várias favelas. Discorre sobre as conseqüências geradas pela greve dos controladores de vôo ocorrida na última sexta-feira.
15 -  ADRIANO DIOGO
Por acordo de lideranças, solicita o levantamento da sessão.
16 -  Presidente MARCOS MARTINS
Acolhe o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 03/04, à hora regimental, com ordem do dia. Levanta a sessão.
alesp