03/04/2007 - 13ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 19/04/2007:

Resumo da Sessão
Presidência : VALDOMIRO LOPES / WALDIR AGNELLO

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -   WALDIR AGNELLO
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  VITOR SAPIENZA
Fala da necessidade de debater nesta Casa as regiões administrativas do Estado.
3 -  RUI FALCÃO
Elogia o Presidente Vaz de Lima, por demonstrar interesse em uma nova revisão do Regimento Interno. Pede medida disciplinar à instalação de CPIs.
4 -  OLÍMPIO GOMES
Fala sobre notícia do "Diário de S.Paulo", intitulada "Corrupção nas prisões migrou para Febem" e pede investigação na ação das ONGs que atuam no setor.
5 -  MARCOS MARTINS
Tece críticas ao Secretário da Saúde, Luiz Carlos Barradas, por não comparecer nesta Casa para participar de audiência pública sobre as DIRs.
6 -  BRUNO COVAS
Solidariza-se com a Deputada Analice Fernandes, que foi vítima de notícias caluniosas em jornal de Taboão da Serrra. Lê nota da Executiva Estadual do PSDB, sobre o "apagão aéreo".
7 -  SEBASTIÃO ALMEIDA
Refuta declarações do Governador Serra sobre Guarulhos e critica sua postura em relação aos problemas do Estado.
8 -  CARLINHOS ALMEIDA
Critica a nota do PSDB lembrando que, quando no governo, o PSDB não permite a instalação de CPIs. Pede regulamentação de lei de sua autoria sobre a coleta de lixo seletiva, e fala da importância da reciclagem.
9 -  ANTONIO SALIM CURIATI
Comenta a manchete do "Diário Oficial" de hoje: "Mesa Diretora busca convivência harmoniosa entre os poderes do Estado". Defende a independência do Legislativo. Critica a ação da Eletropaulo em recente falta de energia em parte da Capital.
10 -  CONTE LOPES
Fala sobre o aumento de criminalidade e da violência contra os policiais. Critica o Presidente Lula por não agir de acordo em caso de quebra à hierarquia na Aeronáutica.
11 -  LUCIANO BATISTA
Fala de obras necessárias nas rodovias da Baixada Santista (aparteado pelo Deputado Marcos Martins).
12 -   VALDOMIRO LOPES
Assume a Presidência.
13 -  OLÍMPIO GOMES
Discorre sobre a necessidade da instalação de CPI para averiguar as irregularidades no sistema prisional. Pede atenção do Governo do Estado para a situação dos policiais militares.
14 -  WALDIR AGNELLO
Assume a Presidência.
15 -  CELSO GIGLIO
Comenta sua participação em debate com o superintendente do InCor, Dr. David Uip, onde se falou sobre a crise pela qual a instituição passou e que está sendo superada com maiores investimentos do Governo do Estado.
16 -  CELSO GIGLIO
Por acordo de lideranças, solicita a suspensão dos trabalhos por 20 minutos.
17 -  Presidente WALDIR AGNELLO
Acolhe o pedido e suspende a sessão às 16h11min, reabrindo-a às 16h34min.
18 -  BALEIA ROSSI
Para comunicação, comemora os 100 anos de fundação do Colégio Otoniel Mota, de Ribeirão Preto.
19 -  CELSO GIGLIO
Pelo art. 82, cumprimenta o Governador Serra pelo apoio dado ao InCor. Solicita ajuda do Governo Federal para a melhoria do atendimento pela instituição.
20 -  SEBASTIÃO ALMEIDA
Pelo art. 82, defende o Prefeito de Guarulhos, Elói Pietá, das críticas feitas pelo Governo do Estado na área de saneamento básico da cidade.
21 -  SEBASTIÃO ALMEIDA
Por acordo de lideranças, solicita a suspensão dos trabalhos por 30 minutos.
22 -  Presidente WALDIR AGNELLO
Acolhe o pedido e suspende a sessão às 16h44min, reabrindo-a às 17h23min.

ORDEM DO DIA
23 -  Presidente WALDIR AGNELLO
Põe em votação e declara sem debate aprovado requerimento nº 465/07, de autoria do Deputado Antonio Salim Curiati. Põe em votação e declara aprovados os seguintes requerimentos para a constituição de Comissão de Representação: de autoria da Deputada Rita Passos, para acompanhar a V Conferência do Episcopado da América Latina e Caribe, de 13 a 31/05, no Santuário de Aparecida - SP; e de autoria da Deputada Célia Leão, para participar do 51º Congresso Estadual de Municípios, em Campos do Jordão - SP.
24 -  SEBASTIÃO ALMEIDA
Por acordo de lideranças, solicita o levantamento da sessão.
25 -  Presidente WALDIR AGNELLO
Acolhe o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 04/04, à hora regimental, com ordem do dia. Levanta a sessão.
alesp