13/04/2007 - 19ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 04/05/2007:

Resumo da Sessão
Presidência : JOSÉ BITTENCOURT / CARLOS GIANNAZI

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  CARLOS GIANNAZI
Assume a Presidência e abre a sessão. Anuncia a presença do capitão Cruz, do 3º sargento Ornellas e da soldado Valéria, acompanhados do Deputado Olímpio Gomes.
2 -  OLÍMPIO GOMES
Saúda os visitantes, capitão Cruz, do 3º sargento Ornellas e da soldado Valéria, protagonistas de ação policial bem-sucedida na zona leste da Capital.
3 -  JOSÉ BITTENCOURT
Assume a Presidência.
4 -  CARLOS GIANNAZI
Comenta notícias sobre ocupação de sem-teto em Itapecerica da Serra, organizada pelo Movimento dos Sem Teto (MST), e pede solução das autoridaes para o caso. Prega a necessidade de reforma urbana e agrária no País.
5 -  CARLOS GIANNAZI
Assume a Presidência.
6 -  JOSÉ BITTENCOURT
Lê e comenta a "'Carta da Terra", aprovada em 200 pela Unesco.
7 -  JOSÉ BITTENCOURT
Assume a Presidência.
8 -  CARLOS GIANNAZI
Pede a seus pares apoio à CPI da Educação e à Frente Parlamentar em Defesa da Educação Pública, para investigar o caos na rede estadual do ensino e a votação do Plano Estadual de Educação.
9 -  RUI FALCÃO
Reporta sua participação hoje em seminário, promovido pelo "Jornal ABCD", a respeito do Programa de Aceleração do Crescimento do governo federal, sobre o qual discorre.
10 -  CARLOS GIANNAZI
Assume a Presidência. Cancela, a pedido do proponente, Deputado Said Mourad, a Sessão Solene convocada para o dia 23/04.

GRANDE EXPEDIENTE
11 -  OLÍMPIO GOMES
Pede providências para solucionar a crise por que passa a Santa Casa de Misericórdia de Presidente Venceslau. Anuncia a prisão pela Rota de um dos chefes do PCC. Preocupa-se com a subnotificação de dados estatísticos da Segurança Pública do Estado, pedindo auditoria dos últimos seis anos. Solicita apoio à CPI do sistema prisional.
12 -  OLÍMPIO GOMES
Havendo acordo entre as lideranças, solicita o levantamento da sessão.
13 -  Presidente CARLOS GIANNAZI
Acolhe o pedido. Convoca os Srs. Deputados pra a sessão ordinária de 16/4, à hora regimental, sem ordem do dia. lembrando-os da realização hoje, às 20 horas, de sessão solene para comemorar o "50 anos da Faculdade de Odontologia de Piracicaba". Levanta a sessão.
alesp