27/04/2007 - 3a Solene

HOMENAGEM AOS "MÁRTIRES ARMÊNIOS VÍTIMAS DO GENOCÍDIO DE 1915"
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 12/05/2007:

Resumo da Sessão
Presidência : VITOR SAPIENZA
1 -  VITOR SAPIENZA
Assume a Presidência e abre a sessão. Anuncia as autoridades presentes. Informa que esta sessão solene foi convocada pela Presidência efetiva, a pedido do Deputado ora na condução dos trabalhos, com a finalidade de homenagear os "Mártires Armênios Vítimas do Genocídio de 1915". Convida a todos para, de pé, ouvirem a execução do Hino Nacional.
2 -  ARNALDO FARIA DE SÁ
Deputado Federal, lê e justifica PL que tramita no Congresso Nacional, de sua autoria, tornando o dia 24/4 o "Dia Nacional da Tolerância e Respeito entre os Povos em Reconhecimento às Vítimas do Genocídio Armênio".
3 -  VALÉRY MKRTOUMYAN
Cônsul Geral da República Armênia em São Paulo, faz análise das relações diplomáticas entre a Armênia e a Turquia, ressaltando a necessidade desta última reconhecer o genocídio que praticou. Reporta ações políticas para que esse fato histórico seja reconhecido, também, pelas demais nações.
4 -  ARNALDO JARDIM
Deputado Federal, recorda das iniciativas ocorridas nesta Casa em reconhecimento do genocídio e fez três justificativas para rememorar a data de 24 de abril de 1915.
5 -  Presidente VITOR SAPIENZA
Anuncia a execução de número musical. Presta homenagem ao povo armênio, faz depoimento pessoal sobre o fato histórico aqui rememorado. Agradece a todos que colaboraram para o êxito desta solenidade. Encerra a sessão.
alesp