14/05/2007 - 7a Solene

COMEMORAÇÃO AOS "50 ANOS DE FURNAS CENTRAIS ELÉTRICAS"
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 22/05/2007:

Resumo da Sessão
Presidência : SIMÃO PEDRO / WALDIR AGNELLO
1 -  WALDIR AGNELLO
Assume a Presidência e abre a sessão. Anuncia as autoridades presentes. Informa que esta sessão solene foi convocada pela Presidência efetiva, a pedido do Deputado Simão Pedro, com a finalidade de comemorar os "50 anos de Furnas Centrais Elétricas". Convida a todos para, de pé, ouvirem o Hino Nacional. Fala sobre a importância da empresa homenageada. Felicita o Deputado Simão Pedro pela iniciativa.
2 -  SIMÃO PEDRO
Assume a Presidência. Anuncia a apresentação de vídeo institucional dos 50 anos de Furnas. Lê as mensagens recebidas em homenagem ao evento.
3 -  EDNALDO CAMARGO
Representante do coordenador do programa "Luz Para Todos" na região Sudeste e Goiás, tece considerações sobre o projeto e destaca os benefícios que este vem proporcionando à população atendida.
4 -  ANTONIO LEVINO NEVES DA SILVA
Representante das famílias do assentamento Roseli Nunes, no Mirante de Paranapanema, fala sobre a importância do programa "Luz para Todos" para a sua comunidade.
5 -  FERNADO FRANCISCO DE ALMEIDA
Presidente da Associação Quilombola Caçandoca, de Ubatuba, diz que o programa melhorou a vida das comunidades quilombolas, pois permite o desenvolvimento sustentável de seus projetos.
6 -  MARIA DO CARMO PEREIRA
Agricultora familiar de Avaré, agradece a Furnas por ter energia elétrica para a sua região.
7 -  WASHINGTON LUIZ PEREIRA DE SOUZA
Representante da Fundação Nacional do Índio, Funai, fala da necessidade de implantação do projeto "Luz para Todos" nas comunidades indígenas da região do Vale do Ribeira.
8 -  WILSON MARQUES
Presidente do Sindicato dos Eletricitários de Campinas e Região, fala sobre a luta sindical contra o programa de privatização das estatais no Governo FHC. Destaca as negociações para a concessão de melhorias para os trabalhadores da área.
9 -  CARLOS ALBERTO DOS REIS
Vice-presidente do Sindicato dos Eletricitários do Estado de São Paulo, discorre sobre a sua vida como trabalhador de Furnas.
10 -  FÁBIO MACHADO RESENDE
Diretor de operação do Sistema e Comercialização de Energia de Furnas, tece considerações sobre o sistema integrado de distribuição de energia no Brasil. Fala sobre o programa "Luz para Todos".
11 -  Presidente SIMÃO PEDRO
Tece comentários sobre a responsabilidade de Furnas por mais de 40% da energia elétrica consumida no Brasil e de garantir o fornecimento de energia em uma região onde estão situadas 51% dos domicílios brasileiros e que responde por 65% do PIB brasileiro. Fala da importância do programa "Luz Para Todos". Agradece a todos que colaboraram para o êxito desta solenidade. Encerra a sessão.
alesp