21/05/2007 - 42ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 30/05/2007:

Resumo da Sessão
Presidência : CARLOS GIANNAZI / CONTE LOPES / OLÍMPIO GOMES

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  CARLOS GIANNAZI
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  OLÍMPIO GOMES
Assume a Presidência.
3 -  CARLOS GIANNAZI
Fala sobre os programas do Governo do Estado que afetam as universidades públicas estaduais. Comenta artigo publicado na Folha de S.Paulo intitulado "Trapalhada na Secretaria de Ensino Superior", de autoria do diretor da Faculdade de Educação da Unicamp, que aponta as falhas na criação desta Secretaria.
4 -  CARLOS GIANNAZI
Assume a Presidência.
5 -  OLÍMPIO GOMES
Critica a política de segurança pública do Governo do Estado que culmina com a morte de soldados da Polícia Militar. Pede melhorias para as polícias civil e militar.
6 -  BALEIA ROSSI
Comemora a resolução do Denatran e Contran que, a partir de hoje proíbe a utilização de radares móveis e não visíveis em todo país. Diz da necessidade de não só punir, mas educar o motorista infrator. Fala de projeto de sua autoria sobre o assunto.
7 -  DONISETE BRAGA
Discorre sobre a necessidade de reformulação do Regimento Interno, que vise a modernização desta Casa sem que esta perca seu papel de fiscalizador do Executivo. Comenta a lei de sua autoria que limita os valores para a concessão de diplomas a estudantes das universidades particulares.
8 -  SIMÃO PEDRO
Solidariza-se com os alunos que ocupam a Reitoria da USP, que reivindicam melhorias na universidade e pela contrariedade das determinações do Governo do Estado que retiram a autonomia da universidade.
9 -  RUI FALCÃO
Discorre sobre o momento em que vive o país, sendo o melhor período de sua história, tanto no setor econômico como no social. Elogia a atuação da Polícia Federal no combate à corrupção.
10 -  CONTE LOPES
Parabeniza o trabalho da Polícia Federal no combate à corrupção. Relata fato ocorrido em Itapecerica da Serra onde um policial foi morto. Reclama a falta de condições de trabalho dos policiais militares. Fala sobre a ocorrência de mais uma chacina na cidade de São Paulo.
11 -  CONTE LOPES
Assume a Presidência.
12 -  CARLOS GIANNAZI
Retoma a discussão sobre as contradições na criação da Secretaria de Ensino Superior no Estado de São Paulo.
13 -  CARLOS GIANNAZI
Por acordo de lideranças, solicita o levantamento da sessão.
14 -  Presidente CONTE LOPES
Acolhe o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 22/05, à hora regimental, com ordem do dia. Lembra-os da sessão solene, hoje, às 20 horas, com a finalidade de homenagear os 85 anos de fundação do Partido Comunista do Brasil-PCdoB e o seu ex-Presidente Nacional João Amazonas. Levanta a sessão.
alesp