04/06/2007 - 52ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 19/06/2007:

Resumo da Sessão
Presidência : CARLOS GIANNAZI / ALOÍSIO VIEIRA / DAVI ZAIA / OLÍMPIO GOMES

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  CARLOS GIANNAZI
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  OLÍMPIO GOMES
Assume a Presidência.
3 -  CARLOS GIANNAZI
Comenta matéria jornalística que trata do financiamento de parlamentares pelas grandes empresas, o que acarreta a falta de investimentos nas áreas sociais.
4 -  DAVI ZAIA
Relata os problemas que ocorrem no setor de citricultura, em que grandes empresas controlam a exportação e a produção de suco. Fala da necessidade de averigüação na formação de cartel, que prejudica os pequenos e médios produtores.
5 -  CARLOS GIANNAZI
Assume a Presidência.
6 -  OLÍMPIO GOMES
Tece comentários sobre matéria do jornal "O Estado de S.Paulo", do último domingo, intitulado "Carandiru teve implosão superfaturada". Reafirma a necessidade de instalação de CPI para apurar as irregularidades na Secretaria Estadual de Assuntos Penitenciários.
7 -  DAVI ZAIA
Assume a Presidência.
8 -  CARLOS GIANNAZI
Fala sobre a necessidade de instalação de CPIs nesta Casa para averigüar as irregularidades existentes em vários setores do Governo do Estado. Apóia todos os pedidos de CPI. Manifesta-se contrário ao modelo de previdência colocado pelo Executivo.
9 -  ALOÍSIO VIEIRA
Agradece aos seus pares por sua eleição de Presidente para a Comissão de Agricultura e Pecuária desta Casa. Apresenta os temas a ser discutidos nesta Comissão este ano. Pede atenção para as estradas vicinais do Vale do Paraíba.
10 -  OLÍMPIO GOMES
Lê e comenta moção da Câmara Municipal de Presidente Venceslau sobre o adicional pago aos policiais militares.
11 -  ADRIANO DIOGO
Comenta a volta ao País de Geraldo Alckmin, que já se lança candidato a Prefeito da Capital, apesar da indicação de Kassab pelo Governador. Considera que a intransigência de José Serra em relação à universidade fez ressurgir a militância estudantil.
12 -  CARLOS GIANNAZI
Espera que esta Casa derrube vetos do Governador a emendas à LDO que favorecem as universidades. Reporta sua participação na parada GLBT em Jundiaí, e lembra a realização deste evento na Capital, no próximo domingo, em luta contra a homofobia.

GRANDE EXPEDIENTE
13 -  ALOÍSIO VIEIRA
Anuncia o lançamento nesta Casa, dia 28/06, da Frente Parlamentar em Defesa do Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira, discorrendo sobre suas metas. Lê o manifesto em apoio à antiga Faenquil, que foi incorporada à USP.
14 -  CARLOS GIANNAZI
Assume a Presidência.
15 -  ALOÍSIO VIEIRA
Assume a Presidência.
16 -  ADRIANO DIOGO
Pelo art. 82, expressa seu apoio à fala do Deputado Aloísio Vieira sobre a Faenquil, em Lorena. Critica a política de Serra de priorizar presídios em vez da educação e de privatizar serviços públicos.
17 -  ADRIANO DIOGO
De comum acordo entre as lideranças, pede o levantamento da sessão.
18 -  Presidente ALOÍSIO VIEIRA
Acolhe o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 5/6, à hora regimental, com ordem do dia, lembrando-os da realização, hoje, às 20 horas, de sessão solene para comemorar o "Dia da Comunidade Italiana". Levanta a sessão.
alesp