10/08/2007 - 83ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 21/08/2007:

Resumo da Sessão
Presidência : DONISETE BRAGA / CARLOS GIANNAZI

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  CARLOS GIANNAZI
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  OLÍMPIO GOMES
Tece críticas ao PLC 49/07, do Governador, ressaltando os problemas de seu artigo 8º, que ignora a data-base da categoria policial.
3 -  DONISETE BRAGA
Assume a Presidência.
4 -  ANTONIO SALIM CURIATI
Lê e comenta a resposta da Companhia do Metrô a seu requerimento de Informações nº 4/07.
5 -  CARLOS GIANNAZI
Critica as privatizações dos governos do PSDB, destacando a terceirização de laboratórios do Hospital do Servidor Público Estadual, a de setores da CDHU. Anuncia a realização, dia 24/8, de manifestação dos servidores da Educação.
6 -  CARLOS GIANNAZI
Assume a Presidência.
7 -  DONISETE BRAGA
Informa que, dia 13/8, haverá seminário com a participação da Ministra de Turismo, Marta Suplicy, onde serão debatidas propostas para o fomento principalmente nas estâncias turísticas.
8 -  DONISETE BRAGA
Assume a Presidência.
9 -  OLÍMPIO GOMES
Divulga que dias 16 e 17/8, serão desencadeados pelos sindicatos da Polícia Civil do Estado movimentos em repúdio ao PLC nº 49/07, que tramita nesta Casa, ao qual defende a votação do Substitutivo e das emendas apresentadas, de modo que a matéria fique menos prejudicial à categoria policial.
10 -  CONTE LOPES
Defende a correção das falhas do PLC 49/07 e a revalorização salarial da Polícia, sem esquecer dos inativos.
11 -  CARLOS GIANNAZI
Repudia a política privatista do PSDB e de seus partidos aliados. Reclama da terceirização da segurança das escolas, considerando que poderia ser feita pela Guarda Municipal.
12 -  OLÍMPIO GOMES
Sugere que a classe policial converse com seus Deputados pedindo que votem favoravelmente ao substitutivo e às emendas ao PLC 49/07, bem como a outras matérias que beneficiam a categoria.
13 -  CARLOS GIANNAZI
Pelo art. 82, roga ao Prefeito de São Paulo e ao Secretário Municipal de Educação pela não desativação da Escola Municipal de Educação Infantil 7 de Setembro, no bairro da Casa Verde.
14 -  CARLOS GIANNAZI
De comum acordo entre as Lideranças, pede o levantamento da sessão.
15 -  DONISETE BRAGA
Acolhe o pedido. Desconvoca, a pedido dos proponentes as sessões solenes que se realizariam dias 17/8 e 24/8. Convoca, a pedido do Deputado Said Mourad, sessão solene a realizar-se dia 31/8, às 20 horas, para comemorar os 20 anos da Racco Indústria de Cosméticos. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 13/8, à hora regimental, sem ordem do dia, lembrando-os da sessão solene a realizar-se segunda-feira, às 10 horas, em comemoração ao Dia do Advogado e para posse da Comissão de Acompanhamento Legislativo da OAB. Levanta a sessão.
alesp