03/09/2007 - 99ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 12/09/2007:

Resumo da Sessão
Presidência : RUI FALCÃO / DONISETE BRAGA

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  DONISETE BRAGA
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  RUI FALCÃO
Fala sobre a realização, no último final de semana, do 3º Congresso do PT, e informa algumas decisões tomadas.
3 -  LELIS TRAJANO
Homenageia a igreja Assembléia de Deus - Ministério de Perus, que completa 60 anos de existência, e fala de seu trabalho social.
4 -  MARCOS MARTINS
Refere-se ao 3º Congresso do PT e cita moção aprovada de sua autoria pedindo o banimento do uso do amianto no País. Informa a realização hoje de Audiência Pública em defesa da Saúde, quando se apoiará a emenda nº 29, que obriga o gasto percentual constitucional com saúde.
5 -  CARLOS GIANNAZI
Elogia decisão de retirar do cargo promotor de justiça acusado de assassinato. Justifica seu apoio a plebiscito popular que pede a reestatização da Companhia Vale do Rio Doce. Protesta contra proposta de nova reforma previdênciária.
6 -  OLÍMPIO GOMES
Comenta manchete do "Jornal da Tarde" de hoje, "A polícia de 'rabo preso' com oficinas", e reclama do sucateamento da manutenção das viaturas e da perda da dignidade do trabalho policial.
7 -  RUI FALCÃO
Assume a Presidência.
8 -  DONISETE BRAGA
Destaca a importância dos debates havidos no 3º Congresso do PT. Expressa satisfação com a tramitação favorável em Brasília do PL 7029/06, que obriga a venda fracionada de medicamentos.
9 -  VICENTE CÂNDIDO
Reporta sua participação, representando esta Casa, em Tribunal Internacional sobre os danos causados pelo furacão Katrina em Nova Orleans, nos EUA, onde ficou patente a inoperância do Governo Bush no atendimento àquela população.
10 -  DONISETE BRAGA
Assume a Presidência.
11 -  OLÍMPIO GOMES
Divulga a tramitação nesta Casa dos PLCs 49 e 57, que afetam a Polícia. Pede ao relator especial das matérias que analise as emendas e substitutivos apresentados.
12 -  OLÍMPIO GOMES
Requer o levantamento da sessão.
13 -  Presidente DONISETE BRAGA
Acolhe o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 4/9, à hora regimental, com ordem do dia, lembrando-os da realização hoje, às 20 horas, de sessão solene para comemorar os "80 anos do jornal 'Correio Popular' de Campinas". Levanta a sessão.
alesp