06/09/2007 - 102ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 18/09/2007:

Resumo da Sessão
Presidência : WALDIR AGNELLO

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  WALDIR AGNELLO
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  RITA PASSOS
Presta homenagem à cidade de Boituva pelos seus 70 anos de emancipação político-administrativa.
3 -  OLÍMPIO GOMES
Preocupa-se com a tramitação nesta Casa dos PLCs do Executivo que reajustam adicionais salariais da Polícia. Pede que as matérias sejam votadas, com urgência, apesar dos seus problemas.
4 -  HAMILTON PEREIRA
Informa o envio, pelo Presidente Lula, de PL que reconhece a legitimidade de organização das centrais sindicais. Discorre sobre a estrutura sindical vigente, criada na época de Getúlio Vargas.
5 -  CARLOS GIANNAZI
Refere-se aos diversos planos educacionais lançados em todas as esferas administrativas, que não resolvem os problemas existentes e nem concedem investimentos.
6 -  CONTE LOPES
Pede breve votação do PLC 49, que reajusta adicionais dos policiais, embora questione seus dispositivos.
7 -  JOSÉ BITTENCOURT
Lê e comenta manifesto da Apadep - Associação Paulista de Defensores Públicos, intitulado "10 motivos para a valorização dos Defensores Públicos do Estado de São Paulo".
8 -  SEBASTIÃO ALMEIDA
Divulga a realização, em São Paulo, dias 11 a 13/9, do VII Encontro Verde das Américas, do qual lê o programa.
9 -  Presidente WALDIR AGNELLO
Anuncia a visita do ex-Deputado Wadih Helú.
10 -  LUIS CARLOS GONDIM
Reporta-se a audiência que manteve ontem com o Secretário Mauro Arce, sobre as condições de algumas estradas vicinais no Estado, apesar das obras que estão sendo feitas. Apela por recuperação também de estradas como a rodovia Raposo Tavares.
11 -  OLÍMPIO GOMES
Compara os vencimentos dos policiais no Distrito Federal com os de São Paulo, muito mais baixos. Volta a questionar a tramitação do PLC 49. Lê trecho de carta do presidente da Associação dos Oficiais da Polícia Militar sobre a necessidade de mobilização dos oficiais da PM.

GRANDE EXPEDIENTE
12 -  CARLOS GIANNAZI
Pelo art. 82, continua a criticar os sucessivos planos para a Educação. Informa a realização, dia 14/9, de manifestação de professores pedindo a revalorização do magistério e investimentos para o setor.
13 -  SEBASTIÃO ALMEIDA
Pelo art. 82, lê artigo do jornalista André Trigueiro sobre o uso de sacolas plásticas pelo comércio e os problemas ambientais que causam.
14 -  ADRIANO DIOGO
Para reclamação, informa a presença do Secretário da Saúde nesta Casa dia 18/9. Reclama que não foi convidado para debate com o Secretário do Meio Ambiente na TV Assembléia, embora tenha preparado a pauta do encontro.
15 -  OLÍMPIO GOMES
Para reclamação, pede apuração de notícia do jornal "O Estado de S.Paulo" dando conta de lançamento em rios do esgoto "in natura" de presídios.
16 -  SEBASTIÃO ALMEIDA
Para reclamação, soma-se à preocupação com o despejo de esgoto de presídios em rios. Critica a política ambiental do Estado.
17 -  LUIS CARLOS GONDIM
Pelo art. 82, cita empresa de Buritizal que produz composto que facilita absorção de plástico pela natureza. Reclama que as cidades que receberam presídios não receberam mais verbas para as suas Santas Casas.
18 -  SEBASTIÃO ALMEIDA
De comum acordo entre as lideranças, pede o levantamento da sessão.
19 -  Presidente WALDIR AGNELLO
Acolhe o pedido. Convoca, a pedido do Deputado Luis Carlos Gondim, sessão solene a realizar-se dia 28/9, às 10 horas, para comemorar os "50 anos de instalação da Iton Corporation em São José dos Campos". Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 10/9, à hora regimental, sem ordem do dia. Levanta a sessão.
alesp