03/09/2007 - 25a Solene

COMEMORAÇÃO DOS "80 ANOS DE FUNDAÇÃO DO JORNAL 'CORREIO POPULAR' DE CAMPINAS"
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 13/09/2007:

Resumo da Sessão
Presidência : DAVI ZAIA / VAZ DE LIMA
1 -  Presidente VAZ DE LIMA
Abre a sessão. Anuncia as autoridades presentes. Informa que esta sessão solene foi convocada pela Presidência efetiva, a pedido do Deputado Davi Zaia, com a finalidade de comemorar os "80 anos de fundação do jornal 'Correio Popular' de Campinas". Convida a todos para, de pé, ouvirem a execução do Hino Nacional. Fala sobre a justeza desta homenagem ao "Correio Popular", um dos maiores sucessos editoriais do interior paulista. Passa à entrega ao Presidente da RAC - Anhanguera de Comunicação, Sylvino de Godoy Neto, da Medalha da Revolução Constitucionalista de 1932.
2 -  DAVI ZAIA
Assume a Presidência.
3 -  JONAS DONIZETTE
Deputado Estadual pelo PSB, fala que o jornal o "Correio Popular" faz parte do dia-a-dia de Campinas e região. Considera que a relação dos políticos com a imprensa deva ser de respeito mútuo. Elogia a iniciativa desta homenagem.
4 -  ÂNGELO PERUGINI
Prefeito da cidade de Hortolândia, e presidente da Região Metropolitana de Campinas, afirma que o jornal "Correio Popular" é uma das razões do grande desenvolvimento da região de Campinas, e que o periódico sempre manteve sua independência e identidade própria em seus 80 anos de existência.
5 -  PETTERSON PRADO
Vereador, ex-Deputado estadual, representando o Presidente da Câmara Municipal de Campinas, Aurélio José Cláudio, destaca a importância da Região Metropolitana de Campinas e o papel de integração de seus municípios feito pelo jornal "Correio Popular" e pela RAC - Rede Anhangüera de Comunicação.
6 -  SYLVINO DE GODOY NETO
Diretor Presidente da RAC e do "Correio Popular", agradece a iniciativa desta homenagem. Fala da importância dos jornais regionais, que estão próximos do cotidiano e do universo de seus leitores e aptos a encampar suas lutas. Refere-se aos órgãos de imprensa do grupo RAC, e à trajetória do "Correio Popular", fundado há 80 anos.
7 -  Presidente DAVI ZAIA
Lembra que o "Correio Popular" foi fundado no dia 4 de setembro de 1927 e destacou momentos marcantes de sua existência. Traça biografia do Diretor Presidente Sylvino de Godoy e comenta que o jornal ganhou, por quatro vezes, o prêmio "Esso" de jornalismo. Afirma que imprensa é fundamental para a democracia. Agradece a todos que colaboraram para o êxito da solenidade. Encerra a sessão.
alesp