10/09/2007 - 26a Solene

"HOMENAGEM AO INSTITUTO BACCARELLI E AOS MENINOS DO FUTURO"
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 19/09/2007:

Resumo da Sessão
Presidência : ANTONIO MENTOR / VAZ DE LIMA
1 -  Presidente VAZ DE LIMA
Abre a sessão. Anuncia as autoridades presentes. Informa que esta sessão solene foi convocada pela Presidência efetiva, a pedido do Deputado Antonio Mentor, com a finalidade de "Homenagear o Instituto Baccarelli e os Meninos do Futuro". Convida a todos para, de pé, ouvirem a execução do Hino Nacional, executado pela Sinfônica Heliópolis. Agradece ao Deputado Antonio Mentor pela iniciativa, bem como aos convidados pela presença. Fala do respeito que tem pela democracia neste País. Informa que a sessão solene está sendo gravada e será transmitida posteriormente pela TV Assembléia. Anuncia que a partir de segunda-feira tudo o que acontece na Casa será transmitido em tempo real.
2 -  ANTONIO MENTOR
Assume a Presidência.
3 -  JOSÉ MENTOR
Deputado Federal, cumprimenta os presentes. Reflete sobre os 30 anos de luta dos moradores da favela de Heliópolis.
4 -  LURDINHA
Inspetora de alunos da Escola Gonzaguinha, disserta sobre a formação do Instituto Baccarelli e as dificuldades que testemunhou.
5 -  Presidente ANTONIO MENTOR
Informa aos presentes que a sessão solene está sendo transmitida ao vivo pela internet. Registra a presença de um grupo da cidade de Americana. Anuncia a apresentação de vídeo mostrando o trabalho do Instituto Baccarelli na comunidade de Heliópolis.
6 -  SILVIO BACCARELLI
Maestro, criador do Instituto Baccarelli, emociona-se com a constatação de um sonho realizado. Cita a música como um instrumento de comunicação entre Deus e o homem.
7 -  Presidente ANTONIO MENTOR
Anuncia um número musical. Refere-se a esta sessão solene como um reconhecimento pela dedicação do Maestro Baccarelli aos jovens da favela Heliópolis. Pede o comprometimento de todos com a disseminação desse projeto, levando a música para outros lugares, como um instrumento de inclusão social. Agradece a todos que colaboraram para o êxito da solenidade. Encerra a sessão.
alesp