19/10/2007 - 131ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 26/10/2007:

Resumo da Sessão
Presidência : GILMACI SANTOS / DAVI ZAIA

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  DAVI ZAIA
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  RUI FALCÃO
Relata visita realizada na Zona Sul da Capital, onde constatou o estado deplorável do transporte público na região. Fala sobre o veto total de projeto de lei do próprio Executivo. Comenta artigo do jornal "Folha de S.Paulo" sobre os salários dos professores da rede pública estadual.
3 -  OLÍMPIO GOMES
Tece comentários sobre a decisão da Justiça mineira de condenar o ex-Governador Newton Cardoso pelo uso, para fins particulares, de helicópteros da Polícia. Espera que o Ministério Público paulista faça a mesma averiguação com as autoridades do Estado de São Paulo.
4 -  GILMACI SANTOS
Assume a Presidência.
5 -  DAVI ZAIA
Repercute as notícias de que a arrecadação tributária federal subiu 10% em relação ao mesmo período do ano anterior. Fala sobre a necessidade de uma reforma tributária urgente e o impacto que a prorrogação da CPMF provocará no sistema tributário. Discorre sobre a importância de campanhas permanentes contra a dengue pelos governos federal, estadual e municipal.
6 -  OLÍMPIO GOMES
Critica o Governo do Estado por ainda não ter sancionado as leis que criaram os adicionais aos policiais da ativa e a incorporação de gratificações aos inativos. Diz que esses adicionais não condizem com a realidade.
7 -  OLÍMPIO GOMES
Por acordo de lideranças, solicita o levantamento da sessão.
8 -  Presidente GILMACI SANTOS
Acolhe o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 22/10, à hora regimental, sem ordem do dia. Lembra-os das sessões solenes a realizarem-se hoje, às 20 horas, com a finalidade de prestar culto de glorificação a Deus pelo aniversário da Igreja Cristã Maranata, Presbitério Espírito Santense; e dia 22/10, às 10 horas, com a finalidade de homenagear as Guardas Municipais do Estado de São Paulo e lançar a Frente Parlamentar em Defesa das Guardas Municipais do Estado. Levanta a sessão.
alesp