08/11/2007 - 144ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 28/11/2007:

Resumo da Sessão
Presidência : EDSON GIRIBONI / WALDIR AGNELLO / MARCOS MARTINS

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  EDSON GIRIBONI
Assume a Presidência e abre a sessão. Anuncia a visita de alunos da Escola Estadual Professor Virgilio Nogueira, de Itapetininga. Convoca as seguintes sessões solenes a pedido do Deputado Luis Carlos Gondim dia 26/11, às 20 horas com a finalidade de homenagear o Centro de Mogi das Cruzes; e dia 03/11, às 20 horas para comemorar os 50 anos de fundação do Diário de Mogi.
2 -  RUI FALCÃO
Critica o projeto que cria a Agência Multisetorial que trata da energia, água e gás, pois além de regular os setores, planeja diretrizes para os setores.
3 -  SIMÃO PEDRO
Comenta o novo contrato entre a Prefeitura de São Paulo com a Microsoft para o uso nos Telecentros, que tornaria os serviços prestados por estes serem pagos.
4 -  MARCOS MARTINS
Registra o lançamento do Almanaque Sócio-Ambiental do Brasil. Discorre sobre a visita a Osasco do Governador José Serra para inaugurar obra que evitará as enchentes na região.
5 -  CARLINHOS ALMEIDA
Relata reunião ocorrida em refinaria da Petrobras em São José dos Campos, a Revap, sobre o processo de modernização pela qual passa, com todos os investimentos proporcionados pelo PAC - Programa de Aceleração do Crescimento.
6 -  OLÍMPIO GOMES
Agradece o convite da Associação dos Sargentos e Subtenentes da Polícia Militar para a sessão solene que comemora os 70 anos da entidade, na ocasião apresentará sua opinião sobre a situação dos policiais no atual Governo.
7 -  MARCOS MARTINS
Assume a Presidência.
8 -  LUCIANO BATISTA
Fala sobre o veto a projeto de sua autoria que versa sobre a implantação de bicicletários em locais públicos.
9 -  RAUL MARCELO
Tece comentários sobre a peça orçamentária de 2008 em tramitação nesta Casa.
10 -  JONAS DONIZETTE
Informa a realização de programa habitacional direcionado ao servidor público do Estado que ganha até 10 salários mínimos.

GRANDE EXPEDIENTE
11 -  SIMÃO PEDRO
Solidariza-se com o Padre Julio Lancelotti. Discorre o trabalho do padre com os moradores de rua e os internos da antiga Febem.
12 -  ALEX MANENTE
Preocupa-se com o alto índice de violência na Região Metropolitana de São Paulo, principalmente em São Bernardo do Campo. Afirma que a cidade não tem número necessário de policiais para realizar uma segurança eficaz. Informa o compromisso do presidente da CDHU da construção de 500 unidades em São Bernardo do Campo para minimizar o problema habitacional da cidade. Reivindica em conjunto com a comunidade escolar melhoria para escolas da região.
13 -  ANTONIO MENTOR
Tece considerações sobre a cidade de Americana, em especial às obras de infra-estrutura no bairro de Praia Azul. Lamenta a deterioração do serviço de saúde da cidade. Teme a privatização da área de saúde pública em Americana.
14 -  WALDIR AGNELLO
Assume a Presidência.
15 -  AFONSO LOBATO
Tece comentários sobre a obra realizada pelo Padre Julio Lancelotti. Critica setores da imprensa e da polícia que o julgam antecipadamente.
16 -  RUI FALCÃO
Para comunicação, solidariza-se com o pronunciamento do Deputado Afonso Lobato pela defesa feita contra os ataques proferidos ao padre Julio Lancelotti.
17 -  ADRIANO DIOGO
Para comunicação, expressa sua solidariedade ao padre Julio Lancelotti.
18 -  MARCOS MARTINS
Para comunicação, associa-se aos seus pares na solidariedade ao padre Julio Lancelotti.
19 -  ADRIANO DIOGO
Pelo art. 82, indaga sobre as razões que mobilizaram a Comissão de Direitos Humanos desta Assembléia a convidar o Padre Júlio Lancellotti. Estranha a atuação do delegado responsável pelo inquérito, embora o processo do Padre Júlio corra no chamado segredo de Justiça.
20 -  RUI FALCÃO
Solicita a suspensão dos trabalhos por três minutos.
21 -  Presidente WALDIR AGNELLO
Acolhe o pedido e suspende a sessão às 16h45min, reabrindo-a às 16h47min.
22 -  ADRIANO DIOGO
Para comunicação, dirige-se em seu nome para oficialmente fazer a retirada das notas taquigráficas de expressões usadas ontem, no debate da aprovação do projeto, que desrespeitaram os muçulmanos.
23 -  Presidente WALDIR AGNELLO
Acolhe o pedido de desculpas do Deputado Adriano Diogo.
24 -  RUI FALCÃO
Parabeniza o Deputado Adriano Diogo pela sua coerência e pela sua coragem.
25 -  RUI FALCÃO
Por acordo de lideranças, solicita o levantamento da sessão.
26 -  Presidente WALDIR AGNELLO
Acolhe o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 09/11, à hora regimental, sem ordem do dia. Levanta a sessão.
alesp