09/11/2007 - 40a Solene

HOMENAGEM AO "JUBILEU DE PRATA DO SACERDÓCIO NA ARQUIDIOCESE DE SÃO PAULO DO PADRE CARLOS AUGUSTO DA COSTA (PADRE NENO)"
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 28/11/2007:

Resumo da Sessão
Presidência : SIMÃO PEDRO
1 -  SIMÃO PEDRO
Assume a Presidência e abre a sessão. Anuncia as autoridades presentes. Informa que esta sessão solene foi convocada pela Presidência efetiva, a pedido do Deputado ora na Presidência, com a finalidade de homenagear o "Jubileu de Prata do Sacerdócio na Arquidiocese de São Paulo do Padre Carlos Augusto da Costa (padre Neno)". Anuncia a execução do Hino Nacional Brasileiro.
2 -  Presidente SIMÃO PEDRO
Cita os motivos que o levaram a solicitar esta sessão solene. Informa que, por intermédio do padre Neno, estará homenageando a Igreja e todas as pessoas que trabalham pelas comunidades carentes.
3 -  MARIA LÚCIA NICÁCIO
Professora da região de São Miguel Paulista e na qualidade de mestre-de-cerimônias desta sessão solene, saúda os presentes. Afirma ser este um momento de festa, pelos 25 anos de dedicação do padre Neno ao trabalho comunitário.
4 -  ANTONIO CARLOS RODRIGS
Teólogo e assessor do padre Neno em seu trabalho, hoje exercendo a função de mestre-de-cerimônias desta sessão solene, anuncia a apresentação musical.
5 -  FÁBIO LUIZ DA COSTA
Sobrinho de padre Neno, cumprimenta os presentes. Reporta-se às pessoas com quem o padre conviveu durante seus 25 anos de sacerdócio, enfatizando o orgulho de seus parentes em tê-lo em seu convívio.
6 -  ISABEL MIRANDA
Professora, participante de movimentos em São Miguel Paulista ao lado do padre Neno, dá o testemunho de sua atuação em favor dos necessitados.
7 -  Presidente SIMÃO PEDRO
Anuncia a presença da Irmã Terezinha, da Pastoral da Juventude.
8 -  MARIA LÚCIA NICÁCIO
Na qualidade de mestre-de-cerimônias, refere-se a Dom Angélico Bernardino Sândalo como uma pessoa marcante, que sempre tratou seus fiéis como filhos. Impossibilitado de comparecer, anuncia a exibição de sua homenagem a padre Neno.
9 -  ANTONIO CARLOS RODGRS
Na qualidade de mestre-de-cerimônias, anuncia uma apresentação musical.
10 -  APARECIDO DA SILVA
Discorre sobre a trajetória religiosa do padre Neno em prol das comunidades carentes, e sobre a influência do padre em sua vida.
11 -  IRMÃ TEREZINHA
Representando a Pastoral da Juventude, comenta seu trabalho, juntamente com padre Neno e outros, em prol dos jovens carentes de São Miguel Paulista.
12 -  MARIA LÚCIA NICÁCIO
Na qualidade de mestre-de-cerimônias, anuncia apresentações musicais.
13 -  ANTONIO CARLOS RODGRS
Na qualidade de mestre-de-cerimônias, anuncia uma apresentação de vídeo.
14 -  JOSÉ VALTER DE LIMA
Psicólogo, representando a Paróquia Santa Luzia do Jardim Nordeste, discorre sobre o trabalho do padre Neno na comunidade do Jardim Nordeste.
15 -  CARMELA LUIZ
Moradora do bairro do Bom Retiro, comenta o trabalho cativante do padre Neno em sua comunidade conservadora.
16 -  MANOEL RODRIGUES PINHEIRO
Representando a Paróquia Nossa Senhora do Ó, fala da contribuição de padre Neno na Comunidade Santa Terezinha.
17 -  MARIA LÚCIA NICÁCIO
Na qualidade de mestre-de-cerimônias, anuncia uma apresentação musical.
18 -  IVANIRA RICIERI
Membro da Comunidade Santa Terezinha, comenta o trabalho do padre Neno nas comunidades carentes e as modificações feitas em sua paróquia.
19 -  JOSÉ BENEDITO SIMÃO
Bispo auxiliar da Arquidiocese de São Paulo, cumprimenta os presentes. Considera o jubileu de prata da ordenação do padre Neno um grande acontecimento para a centenária Arquidiocese de São Paulo. Elogia seu trabalho na região da Brasilândia.
20 -  MARIA LÚCIA NICÁCIO
Na qualidade de mestre-de-cerimônias, anuncia apresentações musicais.
21 -  Presidente SIMÃO PEDRO
Procede à entrega de placa em homenagem ao padre Neno.
22 -  CARLOS AUGUSTO DA COSTA (PADRE NENO)
Agradece a todos pela homenagem recebida. Discorre sobre seus 25 anos de sacerdócio, trabalhando em prol da comunidade carente de São Miguel Paulista, e sobre sua defesa pela vida e por liberdades democráticas. Pede ao Deputado Simão Pedro e a todos os deputados que mudem a imagem das instituições políticas, eliminando a corrupção e aprovando leis que garantam uma vida digna a todo o povo do Estado de São Paulo.
23 -  ANTONIO CARLOS RODGS
Na qualidade de mestre-de-cerimônias, anuncia uma apresentação musical.
24 -  Presidente SIMÃO PEDRO
Anuncia uma apresentação musical. Informa que esta sessão solene está sendo transmitida ao vivo pela TV Assembléia, através do site da Assembléia Legislativa. Agradece a todos que colaboraram para o êxito da solenidade. Encerra a sessão.
alesp