25/02/2008 - 2a Solene

COMEMORAÇÃO DOS "25 ANOS DA TELEVISÃO PRINCESA D'OESTE DE CAMPINAS - TVB"
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 08/03/2008:

Resumo da Sessão
Presidência : CÉLIA LEÃO / VAZ DE LIMA
1 -  Presidente VAZ DE LIMA
Abre a sessão. Anuncia as autoridades presentes. Informa que esta sessão solene foi convocada pela Presidência efetiva, a pedido da Deputada Célia Leão, com a finalidade de comemorar os "25 Anos da Televisão Princesa D'Oeste de Campinas - TVB". Convida a todos para, de pé, ouvirem o Hino Nacional Brasileiro.
2 -  Presidente VAZ DE LIMA
Deputado Estadual pelo PSDB, anuncia a apresentação de um vídeo institucional.
3 -  JONAS DONIZETTE
Deputado Estadual pelo PSB, saúda autoridades presentes. Ressalta a importância da regionalização da TV. Comenta que o sucesso da comunicação se dá pela interação com a comunidade. Tece elogios à Sra. Cláudia Rei e ao Sr. Helton Pimenta, membros da TVB. Cumprimenta a emissora pelos seus 25 anos de existência.
4 -  DAVI ZAIA
Deputado Estadual pelo PPS, discorre sobre a importância da TVB, pela força e pelo espaço que ocupa hoje a sua programação. Parabeniza a Deputada Célia Leão pela iniciativa de homenagear a TVB pelos seus 25 anos.
5 -  ALDO DEMARCHI
Deputado Estadual pelo DEM, cita frase do saudoso Ulysses Guimarães, que dizia que o cidadão não vive no estado ou no país, mas no município. Fala da importância do cidadão comum de saber o que acontece na sua região.
6 -  Presidente VAZ DE LIMA
Embasa seu pronunciamento em citação de Tolstoi. Faz entrega de placa comemorativa ao superintendente da TVB pelos 25 anos de existência da emissora.
7 -  CÉLIA LEÃO
Deputada Estadual pelo PSDB, assume a Presidência. Anuncia e agradece a presença de autoridades. Orgulha-se de presidir evento que homenageia a segunda emissora da região de Campinas.
8 -  MÁRCIO FRANÇA
Deputado Federal pelo PSB, comenta que atualmente trabalhar com dignidade na área de jornalismo é algo escasso e parabeniza a TVB por fazê-lo dignamente, pelos seus 25 anos de existência e pelo respeito com que tratam a população.
9 -  Presidente CÉLIA LEÃO
Destaca o conceito dado pelo Deputado Jonas Donizette de que a mídia deve ser feita com responsabilidade e com verdade, do contrário, a maior prejudicada será a própria sociedade. Justifica ausência de deputados.
10 -  RODRIGO MAIA
Prefeito do município de Monte-Mor, representa o Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Campinas. Afirma que existe interatividade entre a TVB e sua região. Enfatiza a importância dos cidadãos daquela região de poderem externar a seus administradores seu descontentamento, suas dificuldades e aflições através da televisão.
11 -  Presidente CÉLIA LEÃO
Exalta o trabalho dos Senhores Helton Pimenta e Paulo Zimmermann.
12 -  CLÁUDIA REI
Superintendente da TVB, agradece a homenagem prestada à Televisão Princesa D'Oeste de Campinas pela Alesp e, em especial, pela Deputada Célia Leão. Comenta que a TVB só cresceu porque desenvolveu um trabalho calcado na credibilidade, coerente com a verdade e com princípios éticos.
13 -  Presidente CÉLIA LEÃO
Faz a entrega de flores à Sra. Cláudia Rei. Ressalta a importância da ação humana e a responsabilidade dos meios de comunicação. Fala do processo de globalização. Agradece a todos que colaboraram para o êxito da solenidade. Encerra a sessão.
alesp