13/03/2008 - 24ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 28/03/2008:

Resumo da Sessão
Presidência : WALDIR AGNELLO / ED THOMAS

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  WALDIR AGNELLO
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  RUI FALCÃO
Presta homenagem à memória do ex-Deputado Rubens Lara. Dá conhecimento de audiência pública realizada hoje, nesta Casa, contra a privatização da Cesp. Faz reflexão sobre o sistema energético brasileiro e combate o leilão da empresa. Lê e comenta o artigo intitulado "Você é quem paga a conta".
3 -  JOÃO CARAMEZ
Manifesta seu sentimento pela morte do ex-Deputado Rubens Lara. Informa evento, ocorrido hoje, no Largo 13 de Maio, em Santo Amaro, quando o prefeito Gilberto Kassab, entregou ao governador Serra verba para a construção do Metrô. Elogia a atuação do Deputado Barros Munhoz, que foi subprefeito daquele bairro.
4 -  ED THOMAS
Informa a inauguração de novo prédio do Ministério Público de Presidente Prudente. Recorda as relações com a instituição quando foi presidente do Legislativo local. Apresenta condolências à família do ex-Deputado Rubens Lara.
5 -  CARLOS GIANNAZI
Faz comentários sobre ato contra a privatização da Cesp e informa a discordância do PSOL contra o leilão da empresa. Repudia estudos para privatização de 18 empresas públicas do estado. Informa a realização de ato, organizado pelo PSOL, contra as privatizações. Repudia a terceirização dos serviços de limpeza e merenda nas escolas públicas.
6 -  ED THOMAS
Assume a Presidência.
7 -  OLÍMPIO GOMES
Lamenta que requerimento de sua autoria, para convocação do Secretário de Segurança, tenha sido rejeitado pela Comissão de Segurança Pública. Apela ao governador Serra para que faça auditoria nas operações da Pasta. Informa o extravio de livro de controle de operações aéreas da PM.
8 -  MARCOS MARTINS
Saúda a memória do ex-Deputado Rubens Lara. Tece considerações sobre ato contra a privatização da Cesp. Lamenta as mudanças nos serviços de atendimento ao público. Cita questões administrativas que afetam a Nossa Caixa.
9 -  SIMÃO PEDRO
Manifesta seu sentimento pela morte do ex-Deputado Rubens Lara. Faz referências ao ato contra a privatização da Cesp e considera descabido o leilão da empresa, marcado para o dia 26 do corrente.
10 -  BARROS MUNHOZ
Recorda a memória do ex-Deputado Rubens Lara. Comenta o repasse de 200 milhões de reais, feito pelo prefeito Kassab ao governador Serra, para a retomada de obras do Metrô em Santo Amaro. Faz reflexão sobre os problemas do trânsito nesta Capital. Fala da participação do governo Lula em obras do estado. Comenta a disputa para prefeitura de São Paulo.
11 -  CIDO SÉRIO
Apela ao Líder do Governo, Deputado Barros Munhoz, no sentido de impedir a privatização da Cesp. Enaltece a importância das empresas de energia para o País. Informa o custo à população pelo aumento das tarifas públicas.
12 -  RUI FALCÃO
Pelo art. 82, responde ao Deputado Barros Munhoz a respeito do repasse de 200 milhões de reais, feito pelo prefeito Kassab ao governador Serra, para a retomada de obras do Metrô em Santo Amaro. Comenta sobre a ausência de planejamento na construção do Metrô e de intervenções urbanas no trânsito da Capital, nos últimos três anos.
13 -  CARLOS GIANNAZI
Pelo art. 82, manifesta a sua posição sobre o problema dos transportes públicos na cidade de São Paulo. Afirma que qualquer iniciativa de construção de transporte sobre trilhos é bem-vinda para a capital. Comenta que o Rodoanel, porque vai ser pedagiado, perde uma de suas finalidades, que é aliviar o trânsito de São Paulo.
14 -  LUIS CARLOS GONDIM
Para comunicação, manifesta votos de pesar pelo falecimento do ex-Deputado Rubens Lara, ressaltando-lhe o exemplo de homem público que todos devem seguir.
15 -  SIMÃO PEDRO
Para reclamação, registra o seu protesto porque a TV Assembléia não deu a devida cobertura a ato contra a venda da Cesp, realizado pela Bancadas do PT, do PSOL e do PV, com a presença de centrais sindicais. Lamenta o episódio e pede que não ocorra novamente.
16 -  BARROS MUNHOZ
Pelo art. 82, responde ao Deputado Rui Falcão. Afirma que o Metrô não foi responsabilidade do Governo estadual, mas dos governos municipais, que não realizaram investimentos no setor. Manifesta votos de pesar pelo falecimento do Deputado Rubens Lara.
17 -  JONAS DONIZETTE
Pelo art. 82, presta homenagem ao ex-Deputado Rubens Lara, com quem conviveu quando este ocupou cargos na administração do executivo.
18 -  JONAS DONIZETTE
Solicita o levantamento da sessão, com anuência das Lideranças.
19 -  Presidente ED THOMAS
Acolhe o pedido. Convoca os Srs Deputados para a sessão ordinária, de 14/03, à hora regimental, sem ordem do dia. Lembra-os da sessão solene a realizar-se dia 14/03, às 10 horas, para comemorar o 51º Aniversário da Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar do Estado de São Paulo. Levanta a sessão.
alesp