10/03/2008 - 6a Solene

HOMENAGEM AO "20º ANIVERSÁRIO DA IGREJA ASSEMBLÉIA DE DEUS - MINISTÉRIO DO BOM RETIRO"
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 21/03/2008:

Resumo da Sessão
Presidência : VAZ DE LIMA
1 -  Presidente VAZ DE LIMA
Abre a sessão. Nomeia as autoridades presentes. Informa que a sessão solene foi convocada pela Presidência efetiva da Casa com a finalidade de homenagear o 20º Aniversário da Igreja Assembléia de Deus - Ministério do Bom Retiro. Convida os presentes para, de pé, ouvirem a execução do Hino Nacional Brasileiro.
2 -  JOSÉ BITTENCOURT
Deputado Estadual, elogia a instituição ora homenageada. Destaca a formação de discípulos. Elogia o Presidente Vaz de Lima na condução desta Casa. Ressalta a atuação da bancada evangélica. Faz citação de versículo da Bíblia.
3 -  Presidente VAZ DE LIMA
Agradece o apoio dos deputados José Bittencourt e Waldir Agnello nas questões políticas desta Casa.
4 -  WALDIR AGNELLO
Deputado Estadual, cita sua admiração pelo Presidente Vaz de Lima. Apresenta saudação do Deputado Campos Machado, alusiva a esta efeméride. Enaltece a religiosidade do Pastor Jabes, de quem recorda a origem paraibana e a benção pela cura de seu filho.
5 -  Presidente VAZ DE LIMA
Dá conhecimento de mensagens alusivas a este evento, encaminhadas por várias autoridades.
6 -  JOSÉ VIEIRA ROCHA
Presidente da Convenção Batista do Estado de São Paulo, faz uma oração.
7 -  Presidente VAZ DE LIMA
Anuncia a apresentação de vídeo comemorativo sobre a instituição.
8 -  WALTER BRUNELLI
Recorda as alegrias e tristezas que compartilhou com o Pastor Jabes. Faz reflexão religiosa sobre os três níveis de gratidão, abençoadora, recompensadora e sacrificial.
9 -  Presidente VAZ DE LIMA
Anuncia apresentações musicais do grupo Fat Family, com depoimento do cantor Celinho.
10 -  JABES ALENCAR
Presidente da Assembléia de Deus do Bom Retiro, saúda os integrantes da Mesa. Informa que retornou ao Brasil depois do terremoto que afetou a cidade de Los Angeles, nos EUA, onde morava. Destaca o apoio familiar em sua trajetória evangélica. Recorda a memória do pastor e ex-deputado Ivan Espíndola de Ávila, que participou do primeiro culto em sua igreja.
11 -  Presidente VAZ DE LIMA
Entrega placa em homenagem ao Pastor Jabes Alencar.
12 -  IVANI VAZ DE LIMA
Esposa do Deputado Vaz de Lima, entrega flores e saúda a Senhora Zilmar de Rodrigues Alencar, esposa do Pastor Jabes Alencar.
13 -  Presidente VAZ DE LIMA
Saúda os servidores da Casa, na pessoa da Senhora Yeda Villas-Boas. Enaltece a representatividade deste Legislativo. Fala da valorização da democracia. Informa que os 14 partidos aqui representados buscam a unidade política. Faz citação bíblica sobre a expressão de fé, do profeta Paulo. Destaca a atuação das igrejas evangélicas em todos os espaços da sociedade.
14 -  WALDIR AGNELLO
Deputado Estadual, cita mensagem dos dirigentes nacional e estadual da Igreja do Evangelho Quadrangular. Combate os equívocos sobre a atuação da bancada evangélica. Informa a realização de culto nesta Casa, todas as semanas.
15 -  DANIEL CÂNDIDO
Pastor da Igreja Evangélica Cristã Presbiteriana, faz a oração final.
16 -  Presidente VAZ DE LIMA
Agradece a todos que colaboraram para o êxito da solenidade. Encerra a sessão.
alesp